Batizado de ‘Fronteira Guarani’, o espetáculo terá participação de Alzira E, Marina Peralta, Brô MCs e Hermanos Irmãos. Show será apresentado em Campo Grande.
Reprodução
O retorno do projeto “Som da Concha” volta em grande estilo, em Campo Grande, neste domingo (16). O palco será ocupado por artistas de Mato Grosso do Sul, no espetáculo “Fronteira Guarani”.
O show reúne quatro artistas: Alzira E, Marina Peralta, Brô MCs e Hermanos Irmãos. O grupo vai apresentar a música contemporânea sul-mato-grossense aos moldes do espetáculo já realizado no Teatro da Caixa Cultural, em Curitiba.
Uníssonos, o grupo apresenta a atual música de Mato Grosso do Sul. A apresentação é uma miscelânea de estilos musicais, que vão da polca ao rock. Reggae, rap indígena e pop também não vão faltar na explosão sonora.
O grupo atua há décadas com seus respectivos trabalhos solos e, pela primeira vez, irão estar todos juntos em um mesmo palco. O repertório do show traz composições com letras focadas na tradução do jeito de ser do sul-mato-grossense, no alerta para a natureza ameaçada do Pantanal e Cerrado e na denúncia de violência contra mulheres, indígenas e afrodescendentes.
O “Som da Concha” teve um hiato em 2023. Agora, em meados de 2024, o projeto volta com 28 atrações musicais selecionadas, sendo 14 para o show de abertura e 14 para o show de encerramento.
Os shows serão realizados Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande, e em mais quatro municípios de Mato Grosso do Sul. O objetivo é valorizar e difundir a produção musical sul-mato-grossense.
Serviço
Horário: 18h;
Local: Concha Acústica – Parque das Nações Indígenas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: