Suspeito foi detido na terça-feira (29) em Nova Parnamirim. Vítima relatou à polícia que cenário de perseguição e intimidação se mantinha desde sábado. Crime foi tipicado em 2021. Polícia Civil RN Rio Grande do Norte carro viatura
Divulgação
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na terça-feira (29) suspeito de cometer crime de ‘stalking’ contra uma mulher da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A investigação e a prisão foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim.
O suspeito, que não teve o nome revelado pela polícia, foi detido no bairro Nova Parnamirim. A vítima informou à polícia que desde o sábado (26) o suspeito mantinha cenário de peserguição e intimidação contra ela.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O ato de perseguir obsessivamente uma pessoa é tipificado pelo artigo 147-A do Código Penal e está associado ao crime de ameaça desde 2021. O texto da lei diz:
“Perseguição (stalking), art. 147-A: Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.
A vítima informou à polícia que o suspeito chegou a ir na residência dela, de outros familiares, amigos e também no local de trabalho.
De acordo com a DEAM, a vítima informou também que o suspeito realizou ligações insistentes e enviou mensagens constantes à vítima.
A equipe policial localizou e prendeu o suspeito na terça-feira. Ele foi encaminhado para o sistema prisional para ficar à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
‘Stalking’: saiba quando a perseguição na internet se torna crime
R$ 110 mil: stalker é presa por perseguir e tentar extorquir empresário na Grande Natal
‘Stalking’: saiba quando a perseguição na internet se torna crime
Vídeos mais assistidos do g1 RN