Iniciativa faz parte do programa “Kit Bora Estudar” e deve beneficiar, segundo o governador do estado, todas as escolas públicas do Pará. Antenas Starlink que serão distribuídas nas escolas estaduais do Pará.
Marco Santos / Ag. Pará
O governo do Pará e a Starlink de Elon Musk assinaram um contrato para distribuir antenas nas escolas do estado.
Ao todo, segundo o Secretaria de Educação (Seduc) anunciou nesta terça-feira (11) em Belém, serão instaladas 1.650 antenas, além da garantia de manutenção e suporte técnico constantes em todas as 898 unidades da rede pública de ensino beneficiadas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), afirmou que, com isso, 100% das escolas do Pará devem ter acesso à internet.
A antena Starlink está dentro do chamado programa “Kit Bora Estudar”. A Seduc detalhou que 894 antenas serão instaladas nas escolas prioritárias. Já na segunda etapa, 756 antenas serão instaladas nas demais escolas estaduais.
“O equipamento garante velocidade de 200 mbs para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e para apoiar estudantes e equipes”, pontuou o órgão.
Centro de Mídias da Educação Paraense
Estúdio do Centro de Mídias da Educação Paraense (CEMEPA) onde ocorrem as aulas remotas.
Marco Santo / Ag. Pará
O Centro de Mídias da Educação Paraense é responsável pela oferta da educação regular presencial mediada por tecnologia, que é uma alternativa para atender estudantes que vivem em regiões remotas do estado.
A Seduc comunicou que os kits serão enviados para mais de 180 novas salas, para levar o ensino médio para 180 novas localidades.
Assim, são instalados equipamentos como, televisão, microfone, webcam, nobreak, notebook e armário, garantidos com o investimento do programa.
No município de Inhangapi, cidade do nordeste do Pará, os estudantes das turmas do CEMEPA da localidade Gleba Pernambuco já receberam o Kit Bora Estudar, de acordo com a secretaria.
“O kit chegou lá na escola e está ajudando muito, mudando nossa rotina de aprendizado. Por exemplo, quando ficamos com dúvida, agora podemos pesquisar. A qualidade da internet é ótima”, avaliou a estudante Melissa Pantoja, da 2ª série do ensino médio da turma.
VÍDEOS com principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.