3 de janeiro de 2025

Sucesso nos anos 80 e hit em 2024: compositor celebra prêmios para a música ‘Escrito nas Estrelas’


A música composta por Carlos Rennó, que nasceu em São José dos Campos (SP), fez sucesso na voz de Tetê Espíndola. Apesar disso, virou hit de novo ao ser regravada pela cantora Lauana Prado. Arnaldo Black, Tetê Espíndola e Carlos Rennó
Arquivo pessoal
Composta por um artista de São José dos Campos há quase 40 anos, a música ‘Escrito nas Estrelas’ venceu duas categorias no Prêmio Multishow 2024, que foi realizado na noite desta terça-feira (3) e transmitido ao vivo na TV Globo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A música, que foi lançada em 1985 e fez sucesso na voz de Tetê Espíndola na época, virou hit novamente ao ser regravada pela cantora sertaneja Lauana Prado, no fim de 2023, e tem milhões de acessos nas plataformas musicais.
‘Escrito nas Estrelas’ venceu as seguintes categorias no Prêmio Multishow 2024:
Hit do Ano
Sertanejo do Ano
Dona de sucessos como “Cobaia” e “Escrito nas Estrelas”, Lauana Prado se apresentou neste sábado (27) no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Ela foi composta pelo artista joseense Carlos Rennó, em parceria com Arnaldo Black. Após o lançamento, virou um dos grandes sucessos dos anos.
“Fiquei muito feliz quando soube da premiação da música. Hit do Ano é algo muito forte. A concorrência é muito grande, e a sua música ser escolhida é muito legal. E curioso ter ganho também como Sertanejo do Ano, já que ela não nasceu como sertanejo. Acho que a original é uma mistura de brega com pop romântico”, afirma Carlos Rennó.
Para Rennó, ainda é surpreendente o fato da música estar fazendo sucesso de novo, quase 40 anos depois do lançamento.
“Isso é algo totalmente incomum. Uma coisa é uma música se manter por tanto tempo em reprodução, o que já é difícil, e outra é ela ser relembrada e fazer mais um sucesso estrondoso.”
Carlos Rennó
Divulgação
História da composição
‘Escrito nas Estrelas’ foi composta pelo artista Carlos Rennó após o parceiro de trabalho Arnaldo Black apresentar a ele a melodia da música.
“Quando o Arnaldo me mostrou a melodia, eu senti grande potencial e precisava de uma letra à altura. E ela foi inspirada no amor entre o Arnaldo e a Tetê (eram um casal) e em um caso amoroso meu também”, lembra.
De acordo com o compositor, um ingrediente que fez a música se tornar especial foi o uso da palavra ‘tesão’, o que era considerado uma ousadia para a época.
“Naquela época ainda havia resquícios da censura da ditadura militar, e a palavra tesão desafiava isso. Foi interessante notar a sociedade, que ainda estava se abrindo depois da ditatura, reagindo a isso”, completa Rennó.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias