De acordo com Henrique Abrahão Charles, conhecido biólogo das cobras, o registro é incomum, uma vez que a espécie sucuri é aquática e não costuma escalar. Sucuri de aproximadamente 5 metros é resgatada de cima de muro e surpreende moradores em V
🐍Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi resgatada neste domingo (7), em cima do muro de uma casa no Bairro Bonsucesso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Um vídeo registrado por moradores mostra o animal no muro da residência e o resgate. (Assista acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 07h, foi realizado o resgate da sucuri e devolvida ao seu habitat natural. Ninguém ficou ferido.
A dona Cilbene Rosa Maria da Conceição, de 60 anos, testemunhou o ocorrido e conta que por mais que tenha ficado surpresa com a presença do animal, a presença de cobras nessa época do ano é bem comum.
“Aqui é comum aparecer cobras nessa época, principalmente, por causa das chuvas, mas uma cobra desse tamanho, não é comum. Essa deve ter vindo do rio, que é bem perto de onde ela apareceu”, diz.
Sucuri de aproximadamente 5 metros é resgatada de cima de muro em Várzea Grande (MT)
Reprodução
A rua principal do distrito, onde a cobra apareceu, é de paralelepípedos, reúne casas humildes, peixarias e construções históricas e fica na beira do rio.
LEIA MAIS:
Após enchente, moradores registram sucuri amarela em rua de Cáceres (MT)
Cobra sente calor? Guia de turismo encontra sucuri em caixa térmica durante passeio no Pantanal de MT; vídeo
🤔Cobra em cima de muro?
De acordo com Henrique Abrahão Charles, conhecido biólogo das cobras, o registro feito em Bonsucesso é incomum, uma vez que a espécie sucuri é aquática e não costuma escalar.
“É uma sucuri-verde! Coisa impressionante. Elas geralmente não escalam, são aquáticas, mas podem escalar, se quiserem, mas é raro. Ter uma sucuri em cima do muro não é muito comum. É um registro muito interessante e bacana. Eu já vi vídeo de sucuri subindo em poste, mas bem menor que essa, que é bem grande”, disse.
Para o Henrique, que também é professor e analista ambiental, trata-se de uma fêmea adulta, em estado reprodutivo. “Ela parece estar bem tranquila ali, até relaxando”, completou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp