28 de dezembro de 2024

Suspeita de vazamento de gás em Vacaria: ‘A gente só quer saber o que aconteceu’, diz prima de vítima

Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, morreu em casa. Três filhas dela morreram. Outras três pessoas seguem internadas. Mãe e três filhos morrem em tragédia em Vacaria
Familiares de Cíntia de Moraes Costa ainda tentam entender o que causou a tragédia na casa da família, onde quatro pessoas morreram, no domingo (10), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A Polícia investiga o caso, e suspeita de vazamento de gás.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“A gente só quer saber exatamente o que aconteceu com essa família. É isso que a gente quer saber”, diz a prima, Raquel Barbosa de Moraes, à RBS TV.
MORTES EM VACARIA: Veja o que se sabe
Três filhas de Cíntia, de 3, 11 e 15 anos faleceram no hospital. Na manhã de segunda, as vítimas foram enterradas, em Vacaria.
“Até o momento ainda não dá pra acreditar”, lamenta Raquel.
Um homem de 31 anos, companheiro de Cíntia, está em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Vacaria. Outros dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 7, foram transferidos para a UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria, na Região Central do estado.
Há pelo menos cinco anos, a família morava em uma casa que não tem energia elétrica. Por isso, eles usavam um gerado movido à gasolina. Testemunhas relataram à Polícia que o gerador ficava fora de casa. Porém, no domingo, o equipamento estava dentro da casa e um vazamento pode ter causado as mortes.
“Foi apreendido o gerador, feito uma perícia preliminar no gerador e foram feitas também outras oitivas e [obtivemos] outras provas que nos dão a entender até o momento que se trata de uma morte acidental”, diz o delegado de Vacaria, Anderson Silveira de Lima.
Velório de mãe e três filhas aconteceu na segunda-feira (11), em Vacaria
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias