18 de janeiro de 2025

Suspeito de ameaças e perseguição contra influenciadora de SC é alvo da operação Stalker

Crimes são praticados pela internet, conforme MPSC. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de proibição de aproximação e contato. Operação Stalker busca identificar autor de crimes contra influenciadora digital
A operação Stalker cumpriu dois mandados na manhã desta terça-feira (18) buscando identificar o autor de ameaça e perseguição, praticados pela internet, contra uma influenciadora digital catarinense, informou o Ministério Público estadual (MPSC).
Foram cumpridos dois mandados: de busca e apreensão e de proibição de aproximação e contato. As ordens judiciais foram cumpridas no estado do Rio de Janeiro, onde o suspeito mora.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O mandado cumprido proíbe o investigado de se aproximar da vítima, bem como de familiares, amigos, testemunhas e outras pessoas do relacionamento dela. A decisão fixa um limite mínimo de distância entre esse grupo e o suspeito.
Ele também não pode se comunicar por qualquer meio com a vítima ou com as pessoas do relacionamento dela. A investigação está em sigilo e não foram divulgadas mais informações.
Cumprimento de mandados da Operação Stalker
MPSC/Divulgação
A operação é feita pelo Cybergaeco de Santa Catarina, que atua na investigação de crimes virtuais, e a Polícia Civil do Paraná, estado onde a vítima morava, por causa dos estudos, quando relatou a perseguição.
Desde o início das investigações, o Cybergaeco catarinense ajuda a polícia paranaense na identificação do suspeito. Conforme o MPSC, ele usava perfis falsos e o anonimato para causar temor à vítima.
O suspeito é investigados pelos crimes de ameaça e perseguição, previstos nos artigos 147 e 147-A do Código Penal.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias