Ação faz parte das investigações do roubo a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Viseu, no nordeste do estado em 8 de setembro de 2023. Polícia Civil do Pará deflagra ‘Operação Independência’ em Goiás e Brasília.
Divulgação
Francisco Lopes Justino, conhecido como “Chico Justino”, morreu durante uma operação da Polícia Civil do Pará nas cidades de Ceilândia, no Distrito Federal, e Luziânia, em Goiás, na quinta-feira (27) durante a 3ª fase da ‘Operação Independência’.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A ação faz parte das investigações do roubo a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Viseu, no nordeste do estado em 8 de setembro de 2023.
Na versão da polícia, ao perceber a chegada dos agentes de segurança, Chico Justino tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram. O foragido da justiça foi atingido, socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ação contou com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Militar de Goiás. Com o suspeito foi apreendida uma pistola.
Histórico
Francisco, natural do Ceará, o suspeito foi o nono identificado na ação praticada em Viseu. Ele era apontado como um dos organizadores da ação criminosa investigada e contava com 6 mandados de prisão em aberto, da Justiça Criminal dos Estados do Ceará e do Maranhão.
Todos os suspeitos de participarem da ação de “Novo Cangaço”, ocorrido no município de Viseu, foram identificados, localizados e estão à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA