12 de janeiro de 2025

Suspeito de assalto e tentativa de roubo próximo a escola é preso em Mogi das Cruzes

De acordo com a Polícia Militar, homem foi reconhecido pelas vítimas na delegacia. Com ele, policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo e localizaram objetos pessoais de uma das vítimas. Homem é preso em flagrante suspeito de roubo em Mogi das Cruzes
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quarta-feira (10). A Polícia Militar chegou até o suspeito depois de um assalto e uma tentativa de roubo, dois crimes em sequência, que aconteceram na terça-feira (9).
Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas. Uma delas foi um jovem de 18 anos, abordado em frente a uma escola.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Um professor da instituição de ensino, que preferiu não se identificar, contou que viu a movimentação e agiu rapidamente.
“Eu estava chegando na escola e eu vi uma movimentação estranha. Desci, uma senhora falava que um menino tinha sofrido uma tentativa de assalto, ele estava apavorado, um monte de aluno na escola ali ao redor que, inclusive, queria ir atrás. Eu falei ‘não’. Aí no final da [Rua] Jair Salvarani, eu visualizei o carro da polícia e fui lá de carro, avisei eles. Prontamente falei por onde ele deveria ter corrido, ter saído”, explicou.
Ainda de acordo com o professor, alunos e pessoas que estavam próximas da escola ficaram bastante assustados.
“Parece que foi roubar o celular dele, uma bolsa, apresentou algo que poderia ser uma arma, né? A gente não sabe se é de verdade ou de mentira, ninguém quer pagar pra ver, o mais importante foi que a polícia ao mesmo de ter socorrido a gente pra tentar encontrar esse indivíduo já solucionou porque ele fez uma outra tentativa com uma senhora de idade no mesmo momento”.
A outra vítima, uma idosa de 71 anos, foi abordada na frente da casa dela, a poucos metros da escola. Ela conta que já estava dentro do carro estacionado na rua quando o suspeito se aproximou.
“Ainda falei ‘bom dia’, ele pediu ovo de páscoa. Ele deu coisa no meu ombro, passou por cima, pegou a carteira, lanche, simulou, levantou a camisa pra mostrar que estava armado. Até que saiu correndo”, disse a mulher.
Segundo a PM, os objetos pessoais da idosa foram recuperados pelos policiais no momento da prisão. Com o homem, a polícia também apreendeu uma réplica de arma de fogo.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias