O homem foi preso, na quarta-feira (20), ao tentar cometer um assalto. Na Central de Flagrantes ele foi reconhecido como suspeito de participar da tentativa de latrocínio à vendedora Lucineide Antunes em dezembro de 2023, em Teresina. Suspeito de tentativa de latrocínio contra vendedora é preso por outro assalto
Reprodução
Um homem foi preso, na tarde da quarta-feira (20), suspeito de tentativa de assalto em Timon (MA). Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele é um dos suspeitos de participar da tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, de 37 anos, em dezembro de 2023. Lucineide ficou paraplégica após ter uma bala alojada na coluna.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Francisco Costa, o Bareta, disse que a investigação descobriu que o rapaz preso em Timon seria quem atirou contra a vendedora. Outro homem, já identificado, também participou do crime e está sendo procurado.
Vendedora fica paraplégica após assalto no centro de Teresina; bala ficou alojada na coluna, diz família
Reprodução
Nesta quarta (20), segundo o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Timon, o homem tentou roubar o celular de uma mulher, no bairro Santo Antônio, mas foi detido por moradores que presenciaram o crime. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, onde foi reconhecido como suspeito de participar do latrocínio em Teresina.
“Os investigadores observaram que um dos indivíduos detido por cometimento de assalto e posse de arma de fogo tinha as mesmas características e compleição física do atirador que prejudicou permanentemente a vida da vendedora”, afirmou o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda conforme o delegado, um outro suspeito de participar da tentativa de latrocínio já foi identificado pela polícia, que realiza buscas para encontrá-lo.
Vendedora baleada em assalto ficou paraplégica
Câmeras registram suspeitos antes do crime e carro roubado no centro de Teresina
A vendedora Lucineide Antunes, de 37 anos, ficou paraplégica após ser vítima de um assalto no Centro-Sul de Teresina, em frente a um hospital particular, na madrugada de 23 de dezembro de 2023.
A sobrinha da vítima, Leonor Evaristo, contou que os criminosos atiraram contra sua tia e uma bala ficou alojada na coluna dela.
“Minha tia foi até o hospital acompanhar a irmã, minha mãe, e enquanto ela tomava a medicação a tia resolveu ir no carro. Foi quando três caras chegaram para levar o carro, atiraram pra ela abrir o carro, arrastaram ela para fora do carro e levaram o carro em alta velocidade”, explicou Leonor ao g1.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda conforme a sobrinha, Lucineide relatou que foram disparados três tiros, dos quais um a atingiu. O projétil entrou no ombro da vítima e se alojou na coluna, fazendo com que a vendedora ficasse paraplégica, sem os movimentos das pernas.
A mulher acompanhava a irmã que estava em atendimento em um hospital. Em determinado momento ela foi ao carro no estacionamento e bandidos a abordaram, querendo roubar o veículo. Conforme a família, ela não reagiu e entregou o veículo, que foi levado, mas mesmo assim foi baleada.
Vendedora baleada em assalto em Teresina corre risco de ficar tetraplégica
Após o tiro, a mulher ainda caiu com o rosto no chão, sofrendo uma lesão no nariz, e passou por cirurgia para reparo nas fossas nasais. À TV Clube, a irmã de Lucineide relatou os momentos de desespero ao testemunhar o crime.
“Fiquei muito apavorada, achando que minha irmã ia morrer, foi um momento muito, muito difícil, que nunca passei na vida, nunca mais quero passar. Ainda estou vendo aquele filme, não digeri psicologicamente”, contou a irmã da vítima.
Imagens de câmeras de segurança, cedidas pela família, mostram os suspeitos minutos antes do crime acontecer e o carro sendo levado. Lucineide reconheceu um deles como sendo o autor dos disparos.
O carro roubado foi encontrado, no mesmo dia, no povoado Brejinho, em Coelho Neto (MA). Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube