16 de novembro de 2024

Suspeito de envolvimento em golpe de venda de carros é preso em Volta Redonda

Segundo a Polícia Civil, homem atuava junto com uma mulher, que é considerada foragida da Justiça. Golpe já vitimou diversas pessoas e vendeu mais de 50 carros de forma fraudulenta. Um homem, de 45 anos, foi preso por suspeita de envolvimento em um golpe de venda de carros na manhã desta sexta-feira (23) em Volta Redonda (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito atuava junto com uma mulher. A parceria criminosa funcionava da seguinte forma: ela alugava carros de empresas ou pessoas e permanecia com eles por um tempo. Neste período, o homem se encarregava de vender os veículos a terceiros e recebia um valor de entrada ou mesmo um automóvel mais antigo na troca, que também era vendido pela comparsa.
Depois de alguns meses, os golpistas retornavam contato com os compradores e solicitavam o carro de volta alegando diversos motivos, como manutenção e registro de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Quando recebiam o veículo, desapareciam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, mais de 50 carros já foram vendidos de forma fraudulenta. Em julho, a repórter Jeniffer Marcato, da TV Rio Sul, esteve na delegacia de Piraí (RJ) e apurou que o golpe vitimou pelo menos 60 pessoas — um prejuízo que, somado, passa de R$ 1 milhão.
Diante das evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva na terça-feira (20) contra os dois. O homem foi localizado no bairro Jardim Belmonte. Durante as buscas, policiais recuperaram vários veículos envolvidos no golpe.
O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá preso respondendo por estelionato. No mês passado, ele já tinha sido preso pelo mesmo crime, mas foi liberado cinco dias depois por ter sido um mandado de prisão temporária.
A mulher não foi encontrada e é considerada foragida da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias