23 de setembro de 2024

Suspeito de envolvimento na morte de vigilante escolar na Bahia é preso dois meses após crime

Zilto Lima de Oliveira, de 51 anos, foi vítima de latrocínio em fevereiro deste ano. Homem acusado de latrocínio é preso no sudoeste da Bahia
Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta terça-feira (9), suspeito de envolvimento na morte de um vigilante escolar em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O investigado, que não teve nome divulgado, foi encaminhado para o Conjunto Penal da cidade, onde está à disposição da Justiça.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, o mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal do município, foi cumprido por policiais militares no bairro Cidade Modelo. Não há detalhes sobre as circunstâncias da prisão.
A morte de Zilto Lima de Oliveira, de 51 anos, aconteceu em fevereiro deste ano, na Lagoa das Bateias, perto do antigo aeroporto da cidade, e foi classificada pela polícia como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Na ocasião, a vítima teve uma moto roubada pelo homem preso, que agiu junto com dois comparsas. O veículo foi recuperado horas depois, aos fundos da casa de um dos investigados. Não há detalhes sobre o paradeiro dos outros suspeitos.
Zilton trabalhava na Secretaria Municipal de Educação (Smed), atuava na portaria da extensão da Escola Municipalizada Carlos Santana. Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista lamentou a morte do funcionário.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto com oito tiros dentro de lan house na BA
Idoso é morto a pauladas após brigas por aparelho de som com vizinho na Bahia
Corpo de vítima tinha marcas de tiros
Redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias