Homem chegou a ser preso no final de abril e foi solto por falta de flagrante. Após investigações, polícia disse que ele também pode ter cometido um segundo crime, envolvendo uma adolescente. Homem é preso por estupro de jovem que ia para a escola em Cariacica
Um homem de 24 anos foi preso, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos, em Cariacica, na Grande Vitória, quando ela ia para a escola. O crime aconteceu no dia 26 abril deste ano e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). A prisão aconteceu no dia 20 de maio, após uma negociação ser feita com o pai dele.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com informações da polícia, no dia do crime o homem abordou, ameaçou e forçou a jovem a subir na garupa da moto. A vítima foi levada até casa do suspeito, no bairro Itacibá, onde o estupro teria acontecido. Na sequência, a jovem foi deixada no mesmo local onde a abordagem aconteceu.
Suspeito de estuprar jovem a caminho da escola é entregue pelo pai à polícia no Espírito Santo
Divulgação/PCES
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A estudante relatou o que aconteceu na escola e a Secretaria Municipal de Educação levou o fato à polícia, que fez buscas na região, mas não encontrou o suspeito. Três dias depois, no dia 29 de abril, o homem foi espancado por populares que o reconheceram, foi levado à delegacia, ouvido e liberado por não haver flagrante. As investigações então continuaram.
O chefe da Divisão de Inteligência (DI) da Polícia Civil, delegado Eduardo Arcos, disse que a única informação que a polícia tinha inicialmente é a de que se tratava de um suspeito em uma moto, e reforçou a importância do uso das câmeras do Cerco Inteligência de monitoramento neste caso.
“A gente sabia que um sujeito de motocicleta teria parado próximo à escola do bairro e conduzido a vítima a uma residência para cometer o estupro. Conseguimos imagens de uma câmera de videomonitoramento que mostravam ele passando com a vítima na garupa. A qualidade não era boa, mas conseguimos utilizar ferramentas tecnológicas e revelar a placa do veículo, além de chegarmos a outros flagrante do Cerco Inteligente, e assim traçamos todo o trajeto do suspeito”, disse.
Algumas das imagens que flagraram o motociclista com a vítima foram divulgadas pela polícia. (veja abaixo)
Homem é preso por estupro de jovem que ia para a escola em Cariacica
Levantamentos feitos pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) identificaram que o suspeito estava em São Gabriel da Palha. Lá, ele se deslocava de carro e se escondia na casa de familiares, em pelo menos três residências.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe, detalhou como a prisão aconteceu no último dia 20, na zona rural da cidade.
“Fizemos uma diligência para tentar localizar onde esse indivíduo de fato estava, usamos o Cerco Inteligente da polícia de novo e conseguimos identificar que veículo. A equipe fez uma campana na entrada da cidade, só que para surpresa dos policiais, ele não estava no veículo e sim o seu genitor. Com ele, a entrega do suspeito foi negociada, sem resistência e sem nenhum tipo de confronto”, contou o delegado.
Suspeito de estuprar jovem a caminho da escola é entregue pelo pai à polícia no Espírito Santo.
Divulgação/PCES
A investigação também acabou identificando outro estupro que teria sido praticado pelo mesmo homem contra uma adolescente de 17 anos, no dia 6 de abril, com o mesmo modus operandi, segundo a Polícia Civil, utilizando uma moto em Cariacica. Esse segundo caso, continua sendo investigado.
“São 20 dias de diferença entre esses dois estupros, então é possível haver outras vítimas que não denunciaram”, destacou a delegada Gabriella Zache, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
LEIA TAMBÉM:
Após análise de DNA, polícia do ES descobre que preso por roubo era ‘estuprador em série’
Suspeito de estuprar adolescentes no ES é preso no Pará
Homem pede copo d’água a adolescente, a estupra e é espancado por moradores na Serra
Segundo a Polícia Civil, as características do suspeito condizem com um possível estuprador em série e que outras mulheres que reconheçam o homem devem denunciar o caso.
O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, também no Noroeste do estado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo