13 de outubro de 2024

Suspeito de estuprar neta da companheira durante 4 anos, é preso em Macapá

Vítima tem 12 anos e denunciou o crime na coordenação da escola. Prisão aconteceu no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) acompanha o caso.
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (25), no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, suspeito de estuprar a neta da companheira, de 12 anos.
Segundo informações da polícia, a vítima foi abusada sexualmente inúmeras vezes ao longo de quatro anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA) e segundo a delegada-adjunta Katiúscia Silva, a vítima tem 12 anos e foi abusada desde os 8.
Ainda segundo a polícia, após anos sofrendo com violência sexual, a vítima decidiu denunciar o acusado para a coordenação da escola em que estuda.
“A vítima está sob cuidados da avó desde o seu nascimento. Os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 8 anos de idade, mas, somente recentemente, a menina decidiu relatar os crimes à coordenação da escola que estuda, a qual acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, denunciou à DERCCA” declarou a delegada.
Desde a denúncia, o Conselho Tutelar entregou a responsabilidade e os cuidados da vítima ao genitor dela. A avó, após saber dos abusos sofridos pela neta, decidiu permanecer no relacionamento conjugal com o suspeito.
Na delegacia, o acusado negou ter cometido os abusos, ele foi encaminhado à audiência de custódia.
*Estagiário sob supervisão de Josi Paixão.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias