Troca de tiros aconteceu na manhã deste domingo (19) numa área de pontes do bairro do Universidade. Suspeito entrou em conronto com policiais do Batalhão de Força Tática da PM.
Polícia Militar/divulgação
Na manhã deste domingo (19) um homem de 31 anos morreu durante um confronto policial com uma equipe da Força Tática, numa área de pontes do bairro do Universidade, na Zona Sul de Macapá.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo o Chefe da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão de Força Tática, o capitão Alanjocer Lopes, a troca de tiros aconteceu durante um patrulhamento de rotina na região.
Ainda segundo o capitão, os policiais foram recebidos a tiros. A polícia apurou que o homem era integrante do grupo criminoso Família Terror do Amapá (FTA).
“A equipe estava em patrulhamento fazendo incursões nessa área de ponte quando se deparou com esse indivíduo. Ele foi alvejado no revide. Foi acionado o socorro de urgência do Samu e ele acabou morrendo no local”, disse o capitão.
A polícia informou que o homem tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Com ele, nesta ocorrência de domingo, foi apreendida uma arma de fogo, a qual foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
A Polícia Cientifica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: