Investigado já responde pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica. A polícia tenta localizar outros assaltantes envolvidos. Todas as vítimas foram amarradas e trancadas em um dos cômodos da casa
Polícia Civil MT .
Um homem suspeito de participar da invasão e assalto a duas casas de familiares do ex-prefeito de Acorizal, a 59 km de Cuiabá, Meraldo Figueiredo de Sá, foi preso em flagrante nesse domingo (10). Ele foi preso enquanto estava em uma festa, no Bairro Bela Vista, na capital.
Segundo a Polícia Civil, um grupo de criminosos invadiu a residência e rendeu os moradores. Os assaltantes exigiram que uma das vítimas desbloqueasse o celular para ter acesso às contas bancárias do morador e depois fugiram levando joias, aparelhos celulares, caixa de som e roupas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Após o crime, os envolvidos mandaram uma das vítimas ligar para um parente dizendo que a avó estava passando mal e, em seguida, foram para uma outra casa da família. O grupo anunciou o assalto assim que a vítima abriu a porta, pensando se tratar de um sobrinho.
No local, os assaltantes também fizeram a vítima desbloquear o celular para fazer transferências bancárias, roubaram uma caminhonete, joias, aparelhos eletrônicos e celulares.
Todas as vítimas foram amarradas e trancadas em um dos cômodos da casa. Ao g1, o ex-prefeito confirmou que ele a família estão bem.
O suspeito do crime foi encaminhado à delegacia especializada e preso pelo crime de roubo qualificado mediante violência com uso de arma de fogo.
De acordo com a polícia, ele já responde pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava com monitoramento por tornozeleira eletrônica. As investigações seguem para identificar os outros envolvidos no roubo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp