14 de abril de 2025

Suspeito de matar a esposa em Paulínia e enviar mensagens de perdão aos filhos é preso

Fábio fugiu após o crime e estava sendo procurado pela polícia. Irmão da vítima contou que ela vinha sido ameaçada e era agredida porque queria se separar. Fábio está sendo procurado por suspeita de matar a esposa Francine em Paulínia
Reprodução/EPTV
O homem suspeito de matar a esposa dentro de casa no início desta semana, em Paulínia (SP), foi preso na madrugada desta sexta-feira (31). Fábio dos Santos Santiago fugiu após o crime e estava sendo procurado pelo assassinato de Francine de Souza Santiago, de 40 anos.
Ele foi capturado no bairro Monte Alegre. O feminicídio aconteceu na Rua Guadalajara, no Santa Cecília, na terça-feira (28). Segundo a Guarda Municipal, os vizinhos ouviram os gritos da vítima por volta de 8h30, mas ninguém chamou a polícia.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O corpo foi encontrado quando familiares foram verificar se ela estava bem. Fábio ainda morava na casa da vítima e teria agido logo depois que as crianças saíram para a escola. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas Francine estava com o pescoço e as pernas amarrados.
A vítima era dona de casa e mãe de três filhos. De acordo com familiares, ela vinha sendo ameaçada pelo suspeito e era agredida porque queria se separar, mas ele não aceitava. O caso foi registrado como feminicídio e segue sendo investigado.
Francine (vítima) à esquerda e Fábio (suspeito do crime) à direita
Reprodução
Suspeito pediu perdão aos filhos
Uma familiar, que preferiu não se identificar, contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que Fábio enviou mensagens para a mãe após o crime. Além de dar pistas sobre o que havia acontecido, ele pediu perdão aos filhos.
“Eu estava em casa e a mãe dele mandou mensagem para a filha dela falando que recebeu uma mensagem do Fábio. A mensagem falando para perdoar ele, que ele foi fraco, alguma coisa assim, e pediu perdão para as crianças”.
“Que ele pague pelo que ele fez, pela tortura que ele fez com a cabeça da criança. Pela tortura nossa, não vai ficar mais a mesma coisa. A vida nossa foi destruída com essa fatalidade que ele fez. Não pensou nos filhos, não pensou em nada. Só pensou nele, acabou destruindo a vida de muita gente”, disse Alexandre Custódio de Souza, irmão da vítima.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias