Ele foi achado em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Na ação, um rapaz apontado como responsável por abastecer pontos de venda de drogas também foi preso. Drogas apreendidas durante operação em Três Rios
Reprodução/Polícia Civil
Um homem suspeito de matar um desafeto na saída de uma festa julina foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em Três Rios (RJ), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.
O homicídio aconteceu na noite do dia 7 de julho (domingo), em uma localidade conhecida como Vale dos Ipês. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, o homem, acompanhado de mais dois comparsas armados, atirou contra a vítima diversas vezes.
O suspeito chegou a ficar um tempo escondido no Rio de Janeiro (RJ), mas retornou para Três Rios. De acordo com a Polícia Civil, assim que voltou, retomou o “controle dos negócios ilícitos do grupo ao qual está associado”.
Conforme a polícia, o homem é “apontado como sendo uma das lideranças do grupo que se instalou na Rua Direita com a finalidade de vender drogas”.
O suspeito era procurado desde o dia 14 de julho, quando a Justiça expediu um mandado de prisão temporária. Ele, que vinha sendo monitorado há três dias, foi encontrado na Rua Ubirajara Ribeiri, Morada do Sol, e levado para a delegacia da cidade.
Com o homem, foram encontrados 29 pequenos tabletes de maconha, uma pedra grande de crack, 280 pequenos tubos plásticos com cocaína, um carregador de pistola e material usado para embalar drogas.
Operação terminou com outra prisão
Maconha apreendida durante operação em Três Rios
Divulgação/Polícia Civil
Na mesma ação, os policiais também prenderam um rapaz apontado como responsável por abastecer diferentes pontos de drogas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado e já vinha sendo monitorado após denúncias apontarem ele como responsável por transportar e guardar a droga que é vendida em vários bairros.
No dia 15 de maio deste ano, policiais civis apreenderam na casa dele um tablete de pasta base de cocaína, 43 tubos plásticos com cocaína, 500 embalagens para drogas vazias, uma balança e um simulacro de arma de fogo.
Quase três meses depois, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o rapaz. Ele foi encontrado nesta sexta enquanto trafegava pela BR-040 transportando 19 porções de maconha.
O suspeito foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul