11 de outubro de 2024

Suspeito de matar dono de bar a tiros após estacionar carro em rua de Salvador se apresenta em delegacia e é liberado

Caso aconteceu no bairro do Saboeiro, no domingo (6). Homem fugiu após cometer crime. Suspeito de matar homem em briga de trânsito se apresenta em Salvador
O suspeito de matar o dono de um bar, Iuri Oliveira da Silva, de 36 anos, a tiros após uma discussão de trânsito em Salvador se apresentou na quinta-feira (10), no Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no domingo (6), no bairro do Saboeiro.
Como apurado pela TV Bahia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi ouvido e liberado, já que o prazo para prisão em flagrante havia encerrado. Não há informações sobre o conteúdo do depoimento dele.
A vítima, que era conhecida pelo apelido Raveli, era dono do bar “Bistrô dos Artistas”, localizado na Rua Silveira Martins. Familiares contam que Iuri estacionou o carro na rua José Ferreira e o autor do crime considerou que ele tinha fechado a passagem para veículos.
O homem não gostou da situação e pediu para que ele retirasse o carro do local. Familiares da vítima afirmaram que Iuri brincou dizendo que não ia tirar.
“Meu irmão já veio falando: ‘É o que rapaz? Eu estava brincando. Que palhaçada é essa? Eu já estou tirando o carro'”, contou o irmão da vítima, Samuel Oliveira.
Neste momento, o suspeito entrou na casa que morava e pegou uma arma. Ele abordou Iuri na rua, o agrediu com uma pesada e atirou. A vítima foi atingida na cabeça.
“Ele deu um chute no meu irmão, que levou na brincadeira e foi abraçar ele. Todo mundo viu. Ele empurrou e começou a atirar. Deu vários disparos”, relatou o irmão de Iuri.
Os dois se conheciam desde a infância e moravam próximos. O suspeito fugiu após fazer os disparos.
“Um cara super do bem, amigo, grande músico e parceiro do futebol. Além de tocar, ele tinha um espaço para fazer eventos e o samba perde muito com a morte desse cara”, disse o amigo da vítima, Caboclinho.
Iuri Oliveira foi morto a tiros após uma discussão de trânsito
Reprodução/TV Bahia
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 22 anos é morto ao cobrar dívida e receber garrafada no subúrbio de Salvador
O crime é investigado pelo DHPP como uma discussão de trânsito. No entanto, a Polícia Civil vai apurar se o suspeito e a vítima já tinham tido algum desentendimento, já que os dois se conheciam.
O corpo da vítima foi sepultado no final da tarde de segunda-feira (7), no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília, Salvador.
“Era um cara querido, do bem, que gostava muito de jogar bola com a gente. A gente fazia muita roda de samba no Bistrô. Era um cara maravilhoso”, afirmou um outro amigo do empreendedor, Negão Jamaica.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias