O homem de 26 anos foi preso em março de 2022 pelo crime de homicídio contra um funcionário de um posto, mas foi solto e respondia ao processo em liberdade. Suspeito de matar frentista em posto de combustíveis é preso por tentativa de homicídio no trânsito em Teresina
Reprodução
Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (14) suspeito de tentativa de homicídio contra um motorista por aplicativo após uma briga de trânsito no dia 31 de maio deste ano, no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina. O jovem já responde a um processo por assassinato contra um frentista.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Breno Sales Holanda, da 2ª Delegacia Seccional, os dois envolvidos na briga de trânsito são motorista por aplicativo, eles trafegavam em uma avenida quando ocorreu um desentendimento e o suspeito de 26 anos atirou duas vezes contra a vítima, um dos disparos acertou a perna do homem, que foi socorrido e encaminhado para o hospital.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa do jovem, mas a arma utilizada no crime não foi encontrada. O caso segue em investigação e o preso foi apresentado na Central de Flagrantes para fazer os procedimentos legais.
Morte de frentista
Frentista é morto a tiros em posto de combustíveis na Zona Leste de Teresina
Laura Moura /g1
O frentista Guilherme Santos da Luz, de 20 anos, foi morto a tiros em um posto de combustíveis na tarde de quarta-feira, 10, de novembro de 2021, na Avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina. A vítima estava trabalhando quando foi baleada e morreu antes de receber atendimento médico.
A designer de interiores Socorro Linard estava sendo atendida pelo frentista no momento em que ele foi morto.
“Na hora que eu ouvi os tiros, pensei que era um assalto. Quando eu vi, o rapaz já estava caído. Se fosse um assalto, eu tinha ido também”, contou.
Segundo o sargento De Paula, da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, colegas de trabalho do frentista informaram que dois homens em uma moto vermelha passaram atirando. O jovem de 26 anos preso nesta sexta (14) é um dos suspeitos de ter participado do crime.
Guilherme era também investigado por suspeita de participação no homicídio de um entregador de delivery, de acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta.
Além desse processo de homicídio, o homem preso hoje também tem passagens por receptação de veículos roubados, violência doméstica e ameaça, e porte ilegal de arma de fogo.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o