28 de setembro de 2024

Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça após forró é preso em MG

Leonardo Oliveira de Souza estava foragido após atirar contra três homens em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Ele foi encontrado na zona rural da cidade e tentou fugir entrando em um matagal. Leonardo Oliveira de Souza, suspeito do crime em Conceição das Alagoas
Polícia Civil/Reprodução
Leonardo Oliveira de Souza, suspeito de matar um jovem com um tiro na cabeça e deixar outro ferido após um forró em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, foi preso nesta quinta-feira (26), na zona rural do município.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a Polícia Militar (PM), a operação de captura foi iniciada durante a noite. O suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir e entrou em um matagal.
Após patrulhamento e busca pela área, ele foi encontrado exausto, sem apresentar condições de continuar fugindo. Diante da situação, ele se entregou às autoridades.
Segundo o delegado Bruno Vinícius, ele responderá pelo crime de homicídio qualificado consumado, duas tentativas de homicídio qualificado e pela adulteração de sinal de veículo automotor. Ainda conforme o delegado, as penas poderão variar de 31 a 56 anos de reclusão.
O indivíduo se encontra sob custódia e à disposição da Justiça.
Relembre
Leonardo Oliveira estava foragido desde que a Polícia Civil de Conceição das Alagoas conseguiu mandado de prisão preventiva contra ele.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista do veículo que estava junto com o suspeito, que mais tarde foi identificado como o pai de Leonardo e foi preso, deu marcha ré e encurralou um dos jovens. Ele bateu na parede e acabou sendo morto com os disparos.
Um dos sobreviventes foi atendido e levado para um hospital em Uberaba, sem risco de morte. Já o outro jovem sobrevivente não ficou ferido.
Ainda conforme a PM, durante as buscas, o veículo usado no crime foi encontrado com o pai do suspeito, que confessou que estava presente no momento do crime. Ele contou, ainda, que, no dia do crime, o filho viu os jovens que supostamente teriam ameaçado um primo e disparou contra eles. No entanto, só depois de disparar percebeu que se tratavam das pessoas erradas.
O pai do suspeito e as armas encontradas na casa foram levados para a Polícia Civil.
Homem mata jovem com tiro na cabeça após crise de ciúmes em festa de forró
Vídeos de câmera de monitoramento mostraram o crime. Veja acima.
Ponto a ponto do vídeo
As três vítimas caminhavam pela Rua Veríssimo quando um carro estacionou alguns metros atrás deles;
O suspeito saiu do veículo já apontando a arma de fogo para as vítimas;
Quando os jovens perceberam o que ocorria, um deles levantou as mãos enquanto os outros dois correram;
O criminoso disparou contra uma das vítimas, que conseguiu fugir;
Na sequência, ele continuou disparando enquanto correu atrás dos outros dois jovens.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias