Vítimas e suspeitos são de nacionalidade venezuelana. Crime aconteceu na segunda-feira em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Diomeida e Gloribel, mãe e filha mortas em Joinville
Redes sociais/ Reprodução
O suspeito de matar e enrolar em um cobertor os corpos da companheira e da sogra venezuelanas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, é considerado foragido da Justiça. O nome de Oneal Abubekr Moreno Caraballo foi inserido no portal de pessoas com mandados em aberto da Polícia Civil.
O crime aconteceu na segunda-feira (4) e as vítimas foram identificadas como Diomeida Del Carmen Rivas, 59 anos, e Gloribel Del Carmen Rivas, 43. O suspeito, também venezuelano, tem 46 anos, e era companheiro da mulher mais nova.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No crime, o homem “empregou extrema violência”, de acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior que investiga o caso. Os corpos estavam escondidos debaixo de uma cama na casa em que viviam.
Conforme familiares ouvidos pela polícia, o homem e Gloribel estavam em um relacionamento há 12 anos. Os dois tinham uma filha de 11 anos, que foi deixada com parentes antes do crime.
Conforme o investigador, testemunhas informaram que o homem tinha comportamentos agressivos com a companheira e dizia que a sogra seria a culpada pelas divergências do casal.
Imagem e foto do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil de Santa Catarina
Polícia Civil/Divulgação
Condenado por estupro de criança é extraditado dos Eua para o Brasil
Lei que prevê internação involuntária de pessoas em situação de rua é sancionada
Mortes
Conforme a polícia, as duas vítimas morreram por traumatismo craniano causado com ação contundente, ou seja, um instrumento pode ter sido usado para causar um espancamento. Uma barra de ferro foi encontrada na residência.
“Nós nos deparamos com essa barra de ferro que, possivelmente, tenha sido usada para espancar as duas vítimas. A contundência está no uso desse instrumento”, disse Silveira Júnior.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias