De acordo com a PM, ele foi cercado e preso próximo à rodovia, perto de Inhapim. Ele era procurado pelo assassinato de Valquíria Limas Dias, que foi encurralada no banheiro e atingida por várias facadas. Suspeito confessou o crime após ser localizado e preso na BR-116
Reprodução/Inter TV dos Vales
Foi preso no fim da tarde deste domingo (16), o homem que era procurado por esfaquear a mulher até a morte, em Dom Cavati. O crime foi na casa onde os dois viviam com quatro filhos e ela estaria grávida quando atacada na madrugada de sábado (15).
Após denúncias indicando que o suspeito foi visto perto do Rio Caratinga, às margens da BR-116, viaturas da Polícia Militar iniciaram o patrulhamento na região.
O homem, de 29 anos, foi localizado perto do trevo com a BR-458 e cercado pelos militares que conseguiram convencer o suspeito a se entregar.
De acordo com a PM, ele confessou o crime e entregou ainda a faca que, segundo ele, foi a mesma usada para matar a mulher.
“Ele confessou que matou ela porque eles estavam brigando […] que limpou a faca usada”, disse o sargento Marcos Souza.
A faca foi apreendida e encaminhada, juntamente com o suspeito, para a delegacia de Caratinga.
Crime
Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi encontrada morta, na madrugada de sábado (15) dentro do banheiro da casa onde vivia com o marido e quatro filhos. Três deles estavam na casa no momento do crime.
PM recebeu a informação de que Valquíria estava grávida quando foi morta a facadas
Redes Sociais
A PM foi acionada depois que o filho mais velho, de 12 anos, correu para a casa de vizinhos para pedir ajuda. Quando os militares chegaram ao local encontraram a mulher, já morta, com vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com informações repassadas aos militares, o casal estava brigando e quando a mulher disse que iria romper o relacionamento, passou a ser agredida com uma faca.
Ela tentou fugir, mas foi encurralada no banheiro e atingida por vários golpes. A perícia esteve no local para examinar a cena, mas não conseguiu determinar a quantidade de ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, dois filhos pequenos também estavam na casa quando a mãe foi atacada, um bebê de aproximadamente um ano e uma criança, de quatro. Eles foram retirados do local e levados para a casa de vizinhos.
Os dois mais novos são do atual relacionamento com o agressor. A PM recebeu informações que a mulher estava esperando o quinto filho quando foi assassinada.
“As informações lá dão conta que ela estava grávida. Não sei informar quantos meses”, disse Souza.
Homem é preso suspeito de matar a esposa em Dom Cavati
Ainda segundo a polícia, o suspeito é de Timóteo, no Vale do Aço, onde tem registros por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.