16 de janeiro de 2025

Suspeito de matar PM a tiros foge de policiais após ser visto em casa de Várzea Grande (MT)

No local, a equipe policial encontrou uma arma de fogo, seis munições intactas e sete porções de maconha. Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar a tiros o policial militar Odenil Alves Pedroso
Polícia Militar de Mato Grosso
Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar o policial militar Odenil Alves Pedroso no dia 28 de maio, foi visto pela Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (12), no apartamento da irmã dele, no Bairro Izabel de Campos, em Várzea Grande, região metropolitano de Cuiabá.
Segundo a polícia, Rafael estava escondido no local, mas quando os policiais chegaram na região viram ele fugindo para mata.
De acordo com a PM, ao entrarem na casa, não havia mais ninguém dentro. A equipe encontrou uma arma de fogo, seis munições intactas e sete porções de maconha.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados para Central de Flagrante do município. A polícia segue em busca do suspeito.
Policial Militar Odenil Alves Pedroso foi morto no dia 28 de maio deste ano
Reprodução
LEIA TAMBÉM
Governo de MT anuncia recompensa de R$ 10 mil por informações sobre suspeito de matar PM a tiros em Cuiabá
Mais de 300 policiais entram no 7º dia de buscas por suspeito de matar PM a tiros em Cuiabá
Mortes em confronto
Três suspeitos de ajudar na fuga do homem que teria matado Odenil foram mortos em confronto com a PM, no dia 29 de maio, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A polícia tenta localizar o responsável pelos disparos.
Segundo o irmão da vítima, Odenil foi promovido a 1º sargento há apenas dois meses e planejava se aposentar daqui a 5 anos. A família preparava para se reunir e comemorar o aniversário do PM, que seria no dia seguinte ao que ele foi morto.
O crime
Câmeras registram momento em que suspeito atira contra policial
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o suspeito chega na unidade de saúde e se aproxima da vítima, já atirando. (veja acima)
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o militar fazia parte do terceiro batalhão e foi escalado para serviço na UPA. Ele foi atingido na cabeça quando saia da unidade, por um homem que estava passando em uma motocicleta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias