25 de dezembro de 2024

Suspeito de participar de tiroteio que vitimou estudante da Rural é preso em Guaratiba

Homem seria de milícia ligada ao grupo de Zinho. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em Guaratiba. O suspeito estava escondido na casa de parentes. Miliciano de Zinho, que participou de tiroteio que vitimou estudante da Rural, é preso em Seropédica
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu nesta quinta (1) um homem suspeito de pertencer a uma milícia e de participar do tiroteio em Seropédica, Baixada Fluminense, que matou um estudante da Rural e feriu uma família, em abril. Segundo a polícia, ele é ligado à milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em Guaratiba, Zona Oeste da capital. O suspeito estava escondido na casa de parentes. Até o momento, quatro criminosos envolvidos no tiroteio já foram presos e outros já foram identificados.
De acordo com as investigações, um grupo criminoso denominado “Milícia de Chaperó”, conectado à milícia de Zinho, entrou em confronto com um grupo rival “Milícia do Chica” na porta de um mercado no Centro de Seropédica. Alguns suspeitos dois grupos envolvidos no tiroteio foram presos, entre eles, Jéfersson Araújo dos Santos, vulgo “Chica”, líder do grupo.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. As investigações continuam na DHBF para capturar todos os autores, assim como os demais integrantes das organizações criminosas que atuam na região.

Mais Notícias