Guarda Municipal de Jundiaí (SP) encontrou o homem próxima à uma escola estadual, onde estaria importunando sexualmente mulheres que passavam pelo local. Ele foi levado para a delegacia e reconhecido por três vítimas. Polícia investiga tentativa de estupro no interior de São Paulo
O homem suspeito de importunar sexualmente quatro mulheres na região do bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí (SP), foi detido pela Guarda Municipal na noite desta quinta-feira (14). Os quatro crimes ocorreram em um período de dois dias, segundo relatos das vítimas.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com os agentes, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações Táticas (COT) que informou que um homem estaria próximo à uma escola estadual importunando sexualmente mulheres que passavam pelo local.
Os guardas contataram uma das possíveis vítimas do suspeito, que passou as caraterísticas do homem que teria tentando abusar sexualmente dela na manhã de quinta-feira.
Os guardas foram até o local de trabalho do homem, que havia sido liberado pelos agentes após a abordagem, e o levaram até a Delegacia de Polícia para o reconhecimento oficial.
No Plantão Policial, três vítimas reconheceram o suspeito como autor dos crimes.
Ele foi preso pelo crime de importunação sexual contra uma mulher e pelo crime de estupro tentado contra duas mulheres. Os guardas também apreenderam uma bicicleta que seria usada pelo suspeito durante os ataques.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Em nota, a Guarda Municipal de Jundiaí informou que desde o primeiro registro do caso, as forças de segurança reforçaram o patrulhamento na região das ocorrências e que “a corporação municipal atuou em conjunto com as equipes de rua na localização do autor que utilizava de uma bicicleta nos ataques”.
Suspeito de tentar abusar sexualmente de mulheres em Jundiaí (SP) usava bicicleta durante ataques
Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação
Tentativa de estupro
Uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, foi atacada pelo suspeito quando caminhava por uma rua no bairro Almerinda Chaves, na terça-feira (12). O ataque foi flagrado pelo circuito de monitoramento de uma residência. No vídeo, é possível ouvir gritos da vítima (assista acima).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher disse que o suspeito estava em uma bicicleta no momento da abordagem e que a ameaçou com uma faca. Ela disse que o homem roubou dela e fugiu depois que um morador percebeu a movimentação.
O caso foi registrado como tentativa de estupro na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí.
Polícia investiga tentativa de estupro no interior de São Paulo
Reprodução/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM