10 de janeiro de 2025

Suspeito é preso após atirar pedra e quebrar vidro de recepção da UPA de Lavras, MG

Segundo a PM, o homem disse ter procurado atendimento médico, mas ficou “insatisfeito” com o tempo de espera e quebrou o vidro da unidade de saúde. Suspeito é preso após atirar pedra e quebrar vidro de recepção da UPA de Lavras, MG
Um homem de 25 anos foi preso em Lavras (MG) após atirar uma pedra e quebrar o vidro da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Efigênia. O caso aconteceu na tarde deste sábado (16).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, após o suspeito sair do local, os funcionários da UPA acionaram a polícia. Durante as buscas, ele foi encontrado e contou sua versão para a PM.
Conforme o suspeito, ele teria procurado atendimento médico, mas ficou “insatisfeito” com o tempo de espera e quebrou o vidro da recepção. Ele foi preso e encaminhado para delegacia da Polícia Civil.
Homem é preso após quebrar vidro de UPA em Lavras, MG
Reprodução / Lavras 24h
Em nota assinada pela Secretária de Saúde, Iara Menicucci Nogueira, a pasta negou a versão do suspeito, considerou como um “ato de vandalismo” e informou que ele não estaria aguardando atendimento.
A secretaria ressaltou que a UPA conta com serviço de vigilância para maior segurança dos servidores e pacientes e que, segundo as autoridades policiais, ele já havia atingido um ônibus anteriormente.
Homem é preso após quebrar vidro de UPA em Lavras, MG
Reprodução / Lavras 24h
De acordo com a Prefeitura de Lavras, a unidade de saúde segue em funcionamento. O atendimento foi normalizado pelos servidores pouco tempo após o caso. Ninguém ficou ferido.
O crime de dano contra patrimônio público tem pena de detenção de um a seis meses ou até mesmo multa.
Veja todos os vídeos do Sul de Minas:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias