16 de janeiro de 2025

Suspeito é preso por envolvimento na morte de policial militar assassinado com dezenas de tiros em Fortaleza


Criminosos ainda deixaram uma faca cravada na cabeça do agente. Subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto foi morto a tiros e facadas no Bairro Pirambu, em Fortaleza.
Arquivo pessoal
Um suspeito de 18 anos foi preso por envolvimento na morte de um policial militar em Fortaleza. O agente foi assassinado com vários tiros na cabeça quando trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, nesta quarta-feira (15). O agente ainda ficou com uma faca cravada na cabeça.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A vítima é o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o suspeito possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. Ele é apontado como a pessoa que conduzia o veículo utilizado na ação criminosa. Ele foi localizado e capturado no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
O homem foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado por homicídio qualificado e colocado à disposição da Justiça. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros suspeitos do crime.
Vítima pilotava moto
Polícia investiga morte de PM no Pirambu
Conforme a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por criminosos armados. O corpo dele foi achado caído em via pública, ao lado da moto.
“O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados”, disse a APS.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança realizam buscas na região para elucidar o fato, bem como identificar a autoria do crime. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda conforme a SSPDS, o subtenente ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1994.
“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos”, disse o órgão.
Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.
Munição utilizada ao lado do local onde policial militar foi assassinado em Fortaleza
Arnaldo Araújo
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias