Atos violentos em vias públicas aconteceram no Norte da Ilha de Santa Catarina. Ação, segundo a polícia, foi motivada para tirar a atenção das forças de segurança que estavam em busca de dois fugitivos. Ônibus coletivo é incendiado em Florianópolis no bairro Ingleses, no Norte da Ilha
Três suspeitos de participação nos atos criminosos com o incêndio a um ônibus, tiroteio com vítima baleada e barricadas em Florianópolis há 10 dias foram capturados dentro de um carro em São José dos Campos (SP). O trio foi abordado na noite de sexta-feira (23), segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.
Na ação criminosa uma escola com crianças foi evacuada por conta da fumaça das barricadas. A violência aconteceu em 14 de agosto, no Norte da Ilha de Santa Catarina, uma das regiões mais populosas da capital, e foi motivada para tirar a atenção das forças de segurança que estavam em busca de dois fugitivos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Um dia depois dos crimes, dois homens foram detidos e dois adolescentes apreeendidos por suspeita de participar dos incêndios. A Delegacia de Combate ao Crime Organizado apura o crime.
Prisão em SP
Os três suspeitos foram reconhecidos na Rodovia Governador Carvalho Pinto, km 92, sentido Leste. Eles estavam em um veículo Hyundai, com placas de Florianópolis. Com eles foram apreendidos 100 gramas de maconha e, durante a busca pessoal e vistoria veicular, foram localizadas também uma quantia de R$ 7 mil.
Com a integração de dados entre as policias foi possível verificar que um dos suspeitos tinha mandado de prisão ativo em Santa Catarina por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação de organização criminosa.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes de São José dos Campos (SP) para audiência junto com promotores e o juiz de audiência de custódia.
Grupo é capturado após ação com incêndio a ônibus, barricadas e vítima baleada
Criminosos colocam fogo em ônibus e fazem barricadas em vias de Florianópolis
Baleado
O homem baleado tem 37 anos e passava pelo local durante uma das ocorrências, segundo os policiais militares. A vítima não tinha envolvimento com os criminosos e foi atingida por um tiro de raspão no joelho.
Ele foi socorrido e encaminhado estável a uma unidade de saúde .
Incêndio e barricadas
O incêndio no veículo começou perto das 15h50, na Servidão Manoel Pacífico da Silva, informou o Corpo de Bombeiros Militar. O veículo é um ônibus executivo, chamados de “amarelinhos”.
Na sequência, barricadas foram registradas nos bairros Santinho, Canasvieiras, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho. O trânsito na região ficou lento e filas foram registradas.
Bombeiros liberam passagem de motoristas após incêndio a ônibus em Ingleses, em Florianópolis
Ciliane Pereira/NSC
Abordagem e fuga iniciaram atos
Em nota no fim da noite de quarta, o 21° Batalhão da Polícia Militar afirmou que as ações criminosas tiveram início quando os policiais abordaram um carro com dois homens e uma mulher. O trio não obedeceu à ordem de parada e um confronto teve início.
Os homens, no entanto, conseguiram fugir para uma região de mata no Norte da Ilha. A mulher, de 36 anos, e aproximadamente quatro quilos de maconha que estavam no carro foram levados à delegacia.
“Cabe enfatizar que tal episódio é pontual devido à ocorrência em questão. Nenhum policial ficou ferido”, destacou a corporação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias