Tiroteio entre o bando e policiais militares da Rotam aconteceu na BR-040, em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, no fim da noite desta segunda-feira (12). Major Wilson Castelar da Rotam, em BH
Reprodução/TV Globo
Quatro homens suspeitos de fazer parte quadrilha especializada em roubos de cargas foram baleados e morreram durante tiroteio com policiais militares do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, no fim da noite desta segunda-feira (12).
De acordo com o major Wilson Castelar, a Polícia Militar (PM) procurava por integrantes do bando quando recebeu informações que dois veículos estavam no limite de Betim e Contagem, na Grande BH.
O setor de inteligência da PM foi acionado e conseguiu abordar os carros na BR-040, em Paraopeba.
Ainda segundo o PM, no local, os ocupantes, que estavam em um Corsa, atiraram contra os militares, que revidaram. Três suspeitos foram atingidos e morreram.
Em uma Amarok, dois homens desceram e também foram baleados. Um morreu e outro foi socorrido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde segue internado sob escolta policial. Outros dois que estavam na caminhonete foram presos, sem ferimentos.
“Interceptamos os dois veículos na BR-040 e, ao efetuar a abordagem, o pessoal reagiu, e a gente revidou a injusta agressão. Sendo que eram dois veículos, sete indivíduos no total: cinco deles foram baleados, quatro vieram a óbito e um foi socorrido com vida – e se encontra no hospital – e dois que se renderam, não saíram do veículo, estão presos”, explicou Castelar.
Ele disse ainda que a PM teve acesso a conversas em que eles planejavam um roubo de carga que, dessa vez, segundo Castelar, foi impedido pela PM.
Os corpos foram levados para o posto do Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas. Os militares não ficaram feridos. Placas que podem ser clonadas foram encontradas nos carros dos suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas