7 de janeiro de 2025

Suspeitos de integrar bando que invadiu casa em Macapá morrem em confronto policial 


Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (2) no bairro do Brasil Novo, já a invasão aconteceu no domingo (1º) e três pessoas foram feridas a golpe de faca.  Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (2)
Força Tática/Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (2), dois homens acusados de integrar um bando que invadiu uma casa no Brasil Novo e feriu com golpes de faca três homens, morreram durante um confronto policial no mesmo bairro. A invasão aconteceu na tarde do domingo (1º).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp 
Segundo a polícia, o confronto aconteceu durante um patrulhamento. As equipes do Batalhão de Força Tática foram informadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) do paradeiro do grupo. Ao tentar se aproximar do local, os policiais foram recebidos a tiros.
No momento do confronto, dois homens do bando foram atingidos e precisaram de socorro médico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou as mortes. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção dos corpos. 
A polícia informou que os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do ataque de domingo. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo. Ainda segundo a polícia, contra um havia 21 processos criminais por roubo e furto. 
A ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 
Sobre a invasão 
Na tarde deste domingo (1º), um bando invadiu uma casa no bairro do Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá, e feriu com golpes de faca três homens de 25, 19 e 17 anos. A princípio, ninguém foi preso. 
De acordo com o boletim de ocorrências, o crime aconteceu no início da tarde deste domingo numa casa onde moravam cerca de 10 pessoas. Ao invadir a residência, os acusados trancaram as mulheres num quarto e, em outro cômodo, eles passaram a ferir os três homens.
Ainda segundo o boletim, os golpes atingiram a região do pescoço das vítimas, sendo que duas delas ficaram inconscientes e uma consciente. 
A polícia informou que os três foram encaminhados ao Hospital de Emergência (HE). O jovem de 17 anos, o qual estava em estado mais grave, precisou passar por um procedimento cirúrgico, já os outros ficaram em observação. 
Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) esteve no local, realizou buscas, mas ninguém foi preso. Da residência, o bando levou seis celulares e outros objetos.
Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil do Amapá está investigando o caso.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias