Suspeitos confessaram o crime e indicaram onde haviam enterrado o corpo da vítima, identificado como Mikael Alexandre da Silva, de 17 anos. Viatura da Polícia Militar
Polícia Militar
Quatro homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos suspeitos integrar uma facção criminosa e sequestrar e matar o adolescente Mikael Alexandre da Silva, de 17 anos, neste domingo (30), em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam denúncias de que criminosos tinham invadido uma residência, mantendo três pessoas reféns durante o sábado (29). No endereço, os militares entraram em contato com a mãe de Mikael, que afirmou que membros de uma facção criminosa haviam levado o filho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que um dos criminosos também estaria envolvido em roubo de celulares e que estava tentando fugir pelo telhado de uma casa. Ele foi abordado e se apresentou usando um nome falso, mas, em seguida, revelou a verdadeira identidade, sendo constatado um mandado de prisão em aberto contra ele.
Confissão e prisão
Questionado sobre o sequestro de Mikael, o suspeito confirmou participação no crime e disse a a vítima tinha sido assassinada pela quadrilha. O homem também informou que outras três pessoas participaram da ação e revelou o endereço onde o grupo estava escondido, disse a PM.
Os militares foram até a casa e encontraram os três criminosos tentando fugir da residência. Os suspeitos tentaram resistir à abordagem e foram algemados. Dentro da casa, os policiais apreenderam uma barra de maconha, 20 munições, uma motocicleta e arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola de calibre 380.
Os criminosos confessaram que faziam parte de uma facção e que teriam cometido o crime porque a vítima era integrante de uma facção rival. Os suspeitos informaram a região exata onde Mikael foi assassinado e teve o corpo escondido.