Ocorrências foram registradas nesta sexta-feira (7) em Macapá e Santana. PM informou que denúncia anônima e monitoramento de inteligência ajudaram na localização dos suspeitos. Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Amapá
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Quatro mortes foram registradas em dois confrontos entre suspeitos de integrar facções criminosas e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. As ocorrências foram registradas nos municípios de Santana e Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Em Santana, o major Hécules Lucena, comandante em exercício o Bope, informou que os policiais tiveram uma denúncia anônima sobre um criminoso que estava com arma de fogo.
“As equipes de Rotam se deslocaram para averiguar essa circunstância em flagrante e tentar realizar a prisão, caso confirmasse essa denúncia. Na chegada da equipe, foi visualizado vários criminosos nessa residência portando arma de fogo. Logo na entrada do cômodo, quando eles correram, a equipe se identificou com polícia, usando a sua força do Estado para que realizasse a prisão. O agressor começou a confrontar contra os nossos policiais. Vale ressaltar que o confronto foi muito próximo, por muito pouco nossos policiais não foram alvejados. O agressor foi alvejado e cessado a crise”, disse o major.
Suspeitos de integrar facções criminosas morrem em confrontos com o Bope, no Amapá
O comandante informou ainda que o confronto aconteceu na presença do pai do suspeito, que viu que essas armas estavam dentro dessa sua casa e orientou o filho.
“Ele sabia que ele (o filho) era envolvido e integrante de facção criminosa. Tá acontecendo muitos crimes de homicídio a mando de organizações criminosos. Ele orientou seu filho, mas ele preferiu continuar no crime e o confronto foi na presença do próprio pai, que inclusive é testemunha das equipes de Rotam”, disse.
Ainda de Santana, os outros suspeitos fugiram para a área de mata. Um deles morreu em confronto. A PM informou que dentro do quarto havia uma arma, calibre 12. Com cada alvejada havia uma pistola.
Confronto em Macapá
Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas do Bope do Amapá
Jorge Júnior/Rede Amazônica
A segunda ocorrência foi registrada no bairro do Ipê, na Zona Norte de Macapá. A PM destacou que teve acesso a informações do serviço de inteligência, no trabalho de combater as organizações criminosas.
“ Os marginais davam conta que estavam se preparando para cometer um ataque para outros rivais. Esses criminosos ostentavam pistolas e coletes se preparando para matar rivais de outras duas facções. Quando a equipe adentrou no local, abandonaram de início dois coletes e na fuga foram invadindo vários quintais”, disse o major.
Na área do Habitacional Mestre Oscar, um suspeito morreu em confronto. A polícia informou que ele estava portando uma pistola com um carregador alongado e com um kit rajada.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: