Quadrilha é suspeita de atuar próximo à praça de pedágio da Rodovia Presidente Dutra, em Arujá, onde rendiam as vítimas, que eram levadas para um cativeiro. Operação prende suspeitos de roubo carga em Arujá
Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carga foram presos em uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (21), em Arujá.
A ação, que contou também com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Arujá, faz parte da segunda fase da operação. As equipes realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O alvo foi uma quadrilha especializada em roubo de cargas, suspeita de atuar próximo à praça de pedágio da Rodovia Presidente Dutra, em Arujá.
Esta é a segunda fase da operação que teve seu início em abril deste ano. Na época, a polícia conseguiu prender três integrantes, além de descobrir o local que era usado como cativeiro e recuperar algumas mercadorias.
O delegado Jaime Pimentel, de Arujá, comentou que há cerca de uma semana, um menor, que também fazia parte da quadrilha, foi aprendido por roubo na cidade.
“A primeira fase nós conseguimos êxito em prender dois indivíduos, que eram responsáveis por cuidar do cativeiro e por também receptar essa carga. Depois, mais três indivíduos foram presos, um deles menor, por roubos diversos em outras localidades. E agora a gente desencadeia a segunda fase, que são os dois indivíduos que faziam justamente o arrebatamento das vítimas. Ou seja, eles pegavam a vítima na hora do pedágio, colocava máscara na vítima para ela não saber para onde estava indo e levavam ela para o cativeiro”, explicou.
As investigações ainda continuam e outros mandados devem ser realizados nos próximos dias.
“Nós agora estamos chamando mais quatro vítimas que identificamos para proceder o reconhecimento, temos exames para serem feitos. Por hora, sete indivíduos presos, sendo um menor apreendido. Na operação de hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão, com total êxito nos locais”, finalizou o delegado.
Operação está sendo desencadeada na Delegacia de Arujá
Polícia Militar/Divulgação
Assista a mais notícias do Alto Tietê