Grupo vendia a droga em comércios de Palmas durante noites e madrugadas. Tráfico acontecia, supostamente, sem que os proprietários dos estabelecimentos soubessem. Sede da Polícia Federal em Palmas
Divulgação/ PF
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (9) em uma operação contra o tráfico de drogas em Palmas. Segundo a investigação, criminosos estavam usando estabelecimentos comerciais para vender drogas durante a noite e madrugada.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foram cumpridas duas ordens de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Palmas e Aparecida de Goiânia (GO). A operação foi autorizada pelo juiz 4ª Vara Criminal de Palmas. A Justiça também autorizou o sequestro de dinheiro das contas bancárias dos investigados.
A Polícia Federal informou que identificou a possível atuação de um grupo criminoso na distribuição e revenda de cocaína, na modalidade varejo. O grupo atuava em diferentes pontos comerciais noturnos destinados à venda de bebidas alcóolicas.
A polícia apurou que o tráfico era praticado durante as noites e madrugadas, especialmente no momento de maior concentração de frequentadores, sem que os proprietários dos estabelecimentos tivessem conhecimento.
A PF não especificou quais tipos de estabelecimentos eram usados pelo grupo, mas afirmou que possuem acentuada rotatividade de clientes de diferentes condições sociais. Também é investigada suposta atuação interestadual do grupo criminoso, que teria ramificações em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.