Segundo a Polícia Civil, dois homens e uma mulher que trabalhavam em uma empresa de telemarketing que prestava serviço para a instituição bancária descobriram falha no sistema do banco e se aproveitaram disso para furtar dinheiro. Prisões foram feitas pela Polícia Civil
PC-AL
Três pessoas foram presas em Maceió suspeitas de participar de um esquema que desviou R$ 2 milhões de um banco. Os presos, dois homens e uma mulher, trabalhavam uma agência de telemarketing e tinham acesso privilegiado ao sistema do banco. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (8) que a investigação da Seção de Roubo a Banco descobriu que os suspeitos encontraram uma falha no sistema da instituição bancária para a qual eles prestavam serviço de atendimento aos clientes. A partir daí, conseguiram desviar valores.
O esquema contava com a participação de uma quarta pessoa, que foi presa assim que as investigações começaram.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 AL 📲
O Delegado João Marcello Almeida informou que os crimes tiveram início em novembro de 2023, sendo operado por poucos meses. Mesmo assim, eles conseguiram desviar a quantia milionária.
As prisões ocorreram nos bairros de Santos Dumont, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins. Os detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional da Capital, onde vão aguardar julgamento junto ao quarto integrante já sob custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL