21 de setembro de 2024

Tarcísio Motta pretende zerar fila para vaga em creches do Rio em até 3 anos: ‘É uma necessidade da mulher trabalhadora’

Candidato do PSOL esteve na Rua Dias da Cruz, no Meier, para um encontro com eleitoras, nesta terça-feira (27). Tarcísio Motta pretende zerar fila para vaga em creches do Rio em até 3 anos
Reprodução TV Globo
O candidato a prefeito do Rio Tarcísio Motta (PSOL) promoveu um encontro com eleitoras mulheres na Praça Agripino Grieco, na Rua Dias da Cruz, no Meier, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (28). Tarcísio prometeu, se eleito, zerar a fila para vagas nas creches municipais em até três anos.
Para cumprir o objetivo, o candidato disse que vai construir novas creches com recursos do Imposto Sobre Serviço (ISS), que seria utilizado para abastecer o Fundo Municipal para Creches.
Segundo Tarcísio, a construção de novas creches e escolas deve começar pelos bairros com maior demanda de vagas, especialmente, na Zona Oeste da cidade.
“A gente precisa zerar a fila de creches. Creche é um direito da criança, é uma necessidade da mulher trabalhadora. Vamos reservar ano a ano o ISS, o Imposto Sobre Serviços, para ampliar e reformar novas creches públicas”, prometeu.
“Com isso vamos poder planejar a expansão de vagas para zerar o número de crianças esperando vaga de creche na cidade do Rio de Janeiro”, completou Tarcísio.
Outra promessa feita pelo candidato na agenda desta terça é sobre a oferta de um turno noturno nas creches municipais para atender pais e responsáveis que precisam trabalhar e estudar.
Ao g1, Tarcísio promete mais que dobrar o aluguel social, contratar 2,6 mil agentes de saúde e defende municipalizar trecho das barcas

Mais Notícias