Candidato do Psol esteve em Campo Grande, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (29). Tarcísio Motta promete investir na educação inclusiva, com contratação de mediadores e acessibilidade nas escolas
Reprodução TV Globo
O candidato a prefeito do Rio Tarcísio Motta (Psol) conversou com eleitores em Campo Grande, na Zona Oeste da Cidade, na manhã desta quinta-feira (29). Durante a agenda, ele prometeu, caso seja eleito, investir na educação inclusiva para o município.
Tarcísio disse que o tema será prioridade do seu governo. Sua proposta é garantir que todas as escolas da rede tenham estrutura para atender crianças com deficiências.
O candidato citou, por exemplo, a acessibilidade para cadeirantes, a implantação de salas tecnológicas e a contratação, por meio de concurso público, de agentes de apoio especial, os mediadores, para não sobrecarregar estagiários.
“Educação de qualidade é inclusiva. A criança com deficiência ela tem o direito de estar na escola com atendimento adequado. É preciso ter acessibilidade. (…) salas de recurso em todas as escolas”, comentou o candidato do Psol.
“Agente de apoio especial concursado é o que faremos em todas as escolas do município”, prometeu Tarcísio.
À GloboNews, Tarcísio promete 27 novos restaurantes populares, subir o IPTU de imóveis mais caros e redução para os de menor valor
Durante o encontro com um grupo de mães de crianças com deficiência, o movimento “mães da inclusão”, Tarcísio Motta assinou uma carta-compromisso com essas prioridades para o setor da educação inclusiva.