Cena foi filmada pela madrinha do bebê, que foi registrar o primeiro encontro da mãe com o filho após o parto. Técnica de enfermagem canta ao entregar bebê à mãe e emociona família
Há momentos na vida em que temos muito a falar, mas com palavras não sabemos dizer. No primeiro encontro de Larice Mendonça com seu filho Bento, logo após o parto, ela não soube o que dizer – e nem precisou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A emoção, que já se deixava ver nos olhos marejados, virou choro quando seu marido, Philipe, entrou no quarto do hospital acompanhado da técnica de enfermagem Roberta Alcântara, que carregava o pequeno Bento e cantava uma versão própria da canção “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos. (Veja no vídeo acima)
“Eu tenho tanto, mamãe e papai, pra te falar, mas com palavras não sei dizer… Eu sou o Bento, vim só dizer que amo minha mãezinha de coração. Estou aqui, minha mãezinha e meu paizinho, para dizer que te amo demais”, cantou Roberta Alcântara ao entregar Bento a Larice, adaptando o clássico de Roberto Carlos para o encontro dos dois.
Técnica de enfermagem canta ao entregar recém-nascido à mãe e emociona família: ‘A gente se acabou de chorar’
Arquivo pessoal
O momento foi filmado pela madrinha de Bento, que acompanhou Larice durante o parto, em 16 de outubro de 2023. A recordação especial, porém, só ganhou o mundo na última semana, após a mãe do pequeno publicar o vídeo emocionante nas redes sociais.
“Quando ela chegou dessa forma, a gente se acabou de chorar, né? Até meu marido também, que é mais duro, digamos assim, também se sensibilizou, porque não tinha como”, contou a mamãe de 31 anos.
Bento é o primeiro filho de Larice. Se a chegada dele no quarto foi com festa, é que desde o princípio a vida de Bento vinha se anunciando como para festejar: Larice descobriu que estava grávida na sexta-feira de carnaval de 2023.
A própria maternidade onde Bento nasceu, o Hospital Gênesis, em Fortaleza, já guardava, para Larice, algo de festivo – é que ela mesma nasceu ali, três décadas atrás.
A psicóloga conta que a gestação de Bento foi tranquila, leve e saudável. “Muito tranquila, dancei até o chão até um dia antes [do parto]”, relembra com bom humor.
A psicóloga Larice Mendonça e seu marido, Philipe, com o filho recém-nascido
Reprodução
A emoção do nascer
Hoje, Bento já tem nove meses de vida. E a festa que marcou sua chegada continua: o vídeo que sua mãe publicou fez sucesso nas redes sociais em perfis do Ceará e conquistou o coração de muita gente.
“A maioria das pessoas são muito carinhosas de desejar coisas boas e bênçãos e tudo mais, então eu fico muito feliz de partilhar esse momento meu, que a priori era particular. Agora virou bem público”, avalia a psicóloga.
A alegria da família virou uma celebração de muita gente e, no caminho, eles descobriram que tinha algo em comum com Larice: outras mulheres que deram à luz no mesmo hospital revelaram ter recebido o mesmo tratamento emocionante da técnica de enfermagem Roberta Alcântara, que costuma cantar e recitar poesias para as novas mães, novos pais e recém-nascidos.
Larice e Philipe na comemoração de 9 meses do seu filho, Bento
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Do sertão à passarela: modelo trans cearense conquista redes sociais com vídeos no interior do Ceará
Cearense percorre o Brasil de bicicleta e já pedalou mais de 2 mil quilômetros: ‘Quero chegar nos Estados Unidos’
“Várias vieram falar comigo que também os filhos nasceram na Gênesis e também tiveram o prazer de ter a Robertinha cruzando o caminho delas”, afirma Larice. Depois da repercussão, ela entrou em contato com a técnica de enfermagem para agradecer pelo momento de emoção.
“Isso já é algo que ela faz acredito que rotineiramente, levando os bebês dessa forma mais carinhosa, zelosa. Foi muito louvável o que ela faz, como ela faz, da forma que ela exerce a profissão dela”, elogia.
Em outubro deste ano, Bento vai completar o primeiro ano de vida. Nos últimos meses, Larice conta que tem aprendido a ser mãe. A tarefa não tem sido fácil. “É muito amor, muito amor, muito amor”, garante. ” [A maternidade] também é extremamente exaustiva, cansativa, mas recompensadora”.
“Todo mundo fala, e eu não esperava. Acho que é aquela história, de que realmente você só sabe quando for mãe. Mas, ao mesmo tempo, é o maior amor do mundo. Como todo mundo fala também, que é aquele amor de mãe. Você só sabe quando for”, assegura.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: