10 de outubro de 2024

Tempestades derrubam 22 postes e deixam comunidade na BR-319 sem energia elétrica

Moradores afirmam que o problema já dura quatro dias e, em busca de uma solução, fecharam a rodovia em protesto. Protesto fecha BR-319 devido à instabilidade no fornecimento de energia
Moradores do distrito de Realidade, localizado às margens da BR-319, fecharam a rodovia na noite desta terça-feira (8) em protesto contra a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, que já dura quatro dias. Eles relatam que, mesmo quando o serviço é restabelecido, ele ocorre de forma precária. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A comunidade, situada a 100 quilômetros de Humaitá, no interior do Amazonas, enfrenta sérios problemas de fornecimento, levando os moradores a manifestarem sua revolta bloqueando a via.
Em nota, a Amazonas Energia informou que fortes tempestades têm causado danos à infraestrutura elétrica ao longo da BR-319, especialmente nos km 30 em direção a Porto Velho, km 50 em direção a Manaus e km 08 da BR-230 em direção a Lábrea.
Durante uma das tempestades, 22 postes foram derrubados e 2 quilômetros de rede elétrica foram destruídos, afetando diretamente o distrito de Realidade.
A empresa assegurou que está trabalhando para regularizar o serviço na região.

Mais Notícias