26 de outubro de 2024

Temporal arrasta carros e provoca alagamentos em Campinas e região

Na metrópole, os bairros Centro, Vila Industrial, Jardim Proença, Nova Europa, Jardim Baronesa foram afetados. Carros boiam na Marginal Piçarrão em Campinas
Carlos Henrique/ Arquivo pessoal
Uma chuva acompanhada de ventos fortes e raios provocou alagamentos e arrastou carros em Campinas (SP) e outras cidades da região no início da noite desta quinta-feira (25). Até às 20h, não havia informações de vítimas relacionadas ao temporal.
Imagens enviadas à EPTV, afiliada da Globo, mostram carros boiando na região do Piçarrão e na Princesa D’Oeste, em Campinas. Pontos de alagamentos foram registrados também no Centro, na Vila Industrial e no Jardim Baronesa.
Cidades da região de Campinas são impactadas com chuva volumosa
A Defesa Civil informou às 20h que havia oito registros de alagamentos de imóveis por conta da chuva. “As ocorrências foram na região Sudoeste (2 na Vila União, 2 na Vila Perseu Leite de Barros). Também houve 1 registro na Vila Industrial, 1 na Vila Castelo Branco, 1 na Vila 31 de Março e 1 no Nova Europa”, informou.
“Também foram registrados um imóvel em risco no Novo Campos Elíseos e uma queda de árvore na Vila Progresso. A cidade registra vários pontos de alagamento, entre eles estão a região do Cortume e do antigo Kartódromo do Parque Taquaral”, diz a nota da Defesa Civil.
Pontos de alagamento:
Avenida Princesa D’Oeste
Avenida Orosimbo Maia
Avenida Sylvio Moro, Vila Industrial
Avenida Pref. Magalhães Teixeira (Piçarrão), próximo ao Cortume
Rotatória do Kartódromo, na Lagoa do Taquaral
Jardim Baronesa
Avenida Princesa D’Oeste ficou alagada nesta quinta
Rafael Carvalho/ Arquivo pessoal
Hortolândia e Indaiatuba
O temporal também afetou cidades vizinhas. Em Indaiatuba (SP), houve quedas de árvores. Em Hortolândia (SP), o volume de chuva chegou a 75 milímetros nas últimas 24 horas.
Reportagem em atualização
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias