13 de outubro de 2024

Temporal com granizo e vendaval derruba casa e quadra de esportes, arranca árvores e deixa moradores sem energia em Três Ranchos; vídeo

Prefeitura de Três Ranchos informou que quadra esportiva que seria inaugurada neste sábado foi destruída. Governador Ronaldo Caiado se pronunciou sobre a situação da cidade. Chuva de granizo e vendaval destelha casas e danifica prédios públicos em Três Ranchos
Uma forte chuva, acompanhada de granizo e ventos de alta velocidade, atingiu a cidade de Três Ranchos, no sudeste do de Goiás, neste sábado (12), segundo informações do Corpo de Bombeiros. A corporação relatou que casas foram destelhadas, prédios públicos foram afetados e o fornecimento de energia foi interrompido – assista acima.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Prefeitura de Três Ranchos também informou que uma quadra esportiva que seria inaugurada neste sábado foi destruída. O vídeo mostra o local com estruturas quebradas e caixa d’água virada. Além disso, um morador gravou uma casa que foi derrubada.
“Até o momento, não temos informações sobre vítimas. Agora é necessário isolar essas edificações para que a equipe de obras possa atuar. A energia foi desligada na cidade para evitar novos acidentes”, afirmou o major do Corpo de Bombeiros Aurélio Martins Rosa.
LEIA TAMBÉM
VENTO FORTE: Goiás terá tempestade e ventos de até 100 km/h, diz Inmet
VEJA: Temporal derruba árvores, alaga avenidas e deixa carros ilhados em cidades de Goiás
VÍDEO: Após mais de 150 dias de estiagem, cidades em Goiás registram chuva e até granizo
De acordo com o major, árvores também foram derrubadas na cidade. Conforme a prefeitura, com a ajuda dos bombeiros, servidores municipais foram mobilizados para a limpeza e remoção dos estragos.
O Corpo de Bombeiros informou que está levantando dados sobre o número de edificações danificadas e a gravidade dos estragos. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a estimativa é que os ventos tenham chegado a 100 km/h.
“Tivemos, por volta das 14h, chuvas na casa de 17 mm e estamos estimando os ventos com rajadas de 100 km/h, com base no nível de destruição”, disse André Amorim.
O governador Ronaldo Caiado se pronunciou sobre a situação da cidade. Segundo ele, o governo estadual disponibilizou ajuda ao município.
“Já determinei que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se desloquem imediatamente para ajudar a população. Além disso, as equipes da Goinfra também já foram mobilizadas para a recuperação das estradas”, disse o governador.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Chuva de granizo e vendaval destelha casas, danifica prédios públicos e deixa moradores sem energia em Três Ranchos, Goiás
Arquivo pessoal/José Netto
VÍDEO: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias