Não há registro de feridos ou desalojados na cidade. Grande volume de água desceu da montanha assustando moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima na noite desta quinta-feira (2). Ruas do distrito da Posse, em Petrópolis, viraram um rio
Reprodução Inter TV RJ
O temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta quinta-feira (2), assustou moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, no distrito da Posse.
A chuva forte transformou as ruas da localidade em verdadeiros rios e a força da água chegou a arrastar um carro.
A estrada do Juruá, principal via do bairro, ficou com o trânsito parcialmente interrompido porque o calçamento se soltou com a força da água que desceu da montanha. A lama também foi parar na Estrada União e Indústria, no centro do distrito.
Na manhã desta sexta-feira (3), moradores tentavam limpar os imóveis que foram atingidos pelos alagamentos.
“Nós ficamos ilhados aqui dentro, não tinha como sair. Entrou muita água e eu estou com problema de rachadura na casa e estou com medo de ficar aqui dentro”, contou a professora Luciana Machado.
De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados e nem desabrigados. Técnicos estiveram no local para vistoriar imóveis e equipes da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) ajudam na limpeza do bairro.