9 de janeiro de 2025

Tenente e sargento da PM trocam tiros após confusão em bar na zona Oeste de Boa Vista

Na delegacia, sargento foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra o tenente. Câmera registrou parte da troca de tiros entre os dois policiais
Arquivo pessoal
Um tenente, de 45 anos, e um sargento, de 37, ambos da Polícia Militar, trocaram tiros na madrugada deste sábado (27) após se envolverem numa confusão em um bar em Boa Vista. Nenhum dos dois se feriu. Na delegacia, o sargento foi atuado por tentativa de homicídio contra o colega de farda.
A troca de tiros foi na avenida Mário Homem de Melo, por volta de 5h. A versão do tenente, contada para policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi a de que ele e a esposa estava em um bar no bairro Silvio Leite quando o sargento chegou.
Inicialmente, os dois policiais se cumprimentaram. Mas, depois, segundo o tenente, o sargento iniciou uma confusão e disse ao tenente que “ia quebrá-lo”. Com isso, o tenente disse decidiu ir embora, mas no trajeto foi surpreendido pelos tiros.
Na ação, o tenente revidou e também atirou no colega. Uma câmera de segurança flagrou parte do tiroteio. As imagens mostram o sargento descendo de um carro e atirando contra o tenente.
O sargento foi preso pelo Bope. O tenente, logo após o tiroteio, foi até o Comando de Policiamento da Capital e pediu ajuda. No local da troca de tiros foram encontradas 23 cápsulas de munição 9mm deflagradas.
Um carro que estava parado próximo à troca de tiros ficou com ao menos 12 perfurações de bala. Os dois policiais militares estavam em horário de folga.
Em nota, a PM informou que a Corregedoria-Geral “está acompanhando o caso e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil.”
“A Corporação repudia veementemente todo e qualquer ato criminoso, assim como condutas ilícitas que transgridam os preceitos da ordem, da disciplina e da moral, características da profissão de policial militar”, frisou.
Após ser autuado por tentativa de homicídio contra o tenente, o sargento foi levado ao CPC, onde ficará à disposição da Justiça.
Carro que foi atingido na troca de tiros entre o tenente e o sargento da PM em Boa Vista
Arquivo pessoal
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias