Tremor foi registrado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico e ocorreu por volta das 9h16 desta quarta-feira (27). Funcionários de uma mercearia em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, sentiram movimentação e ficaram assustados. Tremor foi detectado Centro Sismológico Euro-Mediterrânico por volta de 9h16
Reprodução
Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (27). O tremor foi registrado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico por volta das 9h16, a 35 km da superfície. Para comparação, outros terremotos registrados no estado em janeiro deste ano ficaram a pouco mais de 600 km da superfície.
Leia também:
Terremoto de magnitude 6,6 é registrado no município de Tarauacá, interior do Acre
Em oito dias, segundo terremoto é registrado em Tarauacá, no interior do AC
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, que mantém equipe em Marechal Thaumaturgo, informou que não recebeu ocorrências relacionadas ao tremor.
Funcionária de mercearia sentiu tremor enquanto trabalhava
Arquivo pessoal
Nathielle Menezes é funcionária de uma mercearia do município e estava trabalhando quando sentiu o tremor. A moradora relata que ela e os colegas pensaram que se tratava de um desbarrancamento na margem do Rio Juruá.
“A gente estava em uma manhã com muito trabalho, e sentimos do nada. Só que não foi um balanço comum, porque a gente está acostumado aqui em Marechal com tremor de terra mais fraco. Hoje, não. Foram duas pancadas, mas foram bem fortes. Onde a gente trabalha tem um vidro, eu jurei que o vidro ia quebrar, porque foi uma pancada bem forte mesmo”, relembra.
Moradores se assustaram com tremor
Reprodução
Outros moradores sentiram o tremor. Em um grupo de mensagens de parentes de Nathielle, ela relatou que “pensava que ia morrer”. Ela conta que o tremor durou menos de um minuto.
“Um susto bem grande. Mas aí, passou rápido, foram dois balanços só, mas foi bem forte. No momento a gente nem se tocou que era um tremor, a gente achava que era o barranco que ia caindo, depois entendemos que era um terremoto”, acrescenta.
Moradores pensaram que se tratava de um desbarrancamento na margem do Rio Juruá
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1