8 de janeiro de 2025

Terreno do Boi Garantido vai a leilão por conta de uma dívida judicial em Parintins, diz Justiça


Universidade do Folclore Paulinho Faria e um galpão de alegoria da associação funcionam no espaço, em Parintins No local são armazenadas alegorias usadas no Festival de Parintins e feita a formação de novos artistas.
Reprodução/Google Maps
O terreno de propriedade do Boi Bumbá Garantido, onde fica localizada a Universidade do Folclore Paulinho Faria e um galpão de alegoria da associação, em Parintins, vai a leilão em fevereiro, segundo a Justiça do Amazonas. A venda pública do bem acontece devido ao não pagamento de uma dívida judicial da agremiação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A decisão partiu da 3ª Vara Cível do Foro da Comarca de Parintins. Segundo a Justiça, o não pagamento da dívida por parte do Garantido resultou no leilão judicial que ocorrerá pela internet.
O valor da dívida está sob segredo de Justiça e não foi informado.
O imóvel compreende uma área de 20 mil metros quadrados. No local, além de serem armazenadas alegorias usadas pelo bumbá vermelho e branco no Festival Folclórico de Parintins, também é realizado o trabalho de formação de novos artistas.
O g1 entrou em contato com o presidente do Boi Bumbá Garantido, Fred Góes, em busca do posicionamento da agremiação sobre o leilão e os motivos que levaram ao surgimento da dívida, mas não obteve retorno.
Imóvel do Boi Garantido compreende uma área de 20 mil metros quadrados
Reprodução/Amazonas Leilões
Leilão
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, o bem está avaliado em R$ 3.007.190,00, conforme um Laudo de Avaliação.
O primeiro leilão deve acontecer site www.amazonasleiloes.com.br, no dia 11 de fevereiro de 2025, às 9h (horário de Manaus). O lance inicial é de 100% do valor da avaliação.
Não havendo lance, seguirá sem interrupção para o segundo leilão, no dia 18 de fevereiro de 2025, novamente às 9h. O lance mínimo é de 50% do valor da avaliação.

Mais Notícias