Família pulou de apartamento em chamas no sétimo andar. Segundo bombeiros, prédio já foi evacuado. Testemunha relata que viu quando incêndio que deixou três mortos começou
Um homem testemunhou o início do incêndio que deixou três mortos em um apartamento em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira (27). À TV Anhanguera, ele relatou que estava passando perto do prédio quando ouviu um barulho.
“Eu ouvi um estrondo muito forte, pareceu que era uma batida de carro, um contêiner caindo”, relatou ele à TV Anhanguera.
“As pessoas começaram a gritar, as pessoas que moram aqui no condomínio. Eu vim para cá correndo, com o objetivo de ajudar alguém, de dar algum apoio, aí comecei a ver as chamas se alastrando de forma muito rápida, com muita violência”, completou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A testemunha disse que passou pelo prédio às 10h20 da manhã aproximadamente. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h36. O incêndio atingiu o sétimo andar do prédio residencial localizado no Parque Rio Branco, segundo os bombeiros. O prédio já foi evacuado, segundo os bombeiros.
LEIA TAMBÉM
ENTENDA: Casal e criança morrem após pularem de apartamento em chamas em Goiás
FAMÍLIA: Mortos em incêndio em apartamento eram pai, mãe e filho bebê
VIZINHO: Vizinho conta que viu casal se jogar com bebê de apartamento em chamas: ‘Gritamos para não pularem’
Os três mortos são pai, mãe e bebê, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Os três mortos são pai, mãe e bebê. O capitão dos bombeiros de Goiás, Fábio José Rodrigues, que atuou no local do incêndio, disse que “o óbito foi em decorrência do desespero deles, que eles acabaram pulando do sétimo andar”.
A corporação alertou que a causa do incêndio só pode ser confirmada após uma perícia técnica. “Qualquer informação sobre as origens dos incêndios antes da conclusão desse processo é considerada especulação prematura e imprecisa”, disse o Corpo de Bombeiros.
Devido a gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal auxiliou nas operações de combate ao incêndio e resgate das vítimas.
Vizinho viu casal pular de apartamento
Incêndio atinge prédio em Valparaíso de Goiás
Um dos vizinhos do casal e bebê que morreram depois de se jogarem do apartamento em chamas, contou detalhes sobre o ocorrido. À TV Anhanguera, Felipe Ferreira, que mora no bloco ao lado do, contou que ao descer para o pátio, viu quando o casal pulou da janela com a criança.
“A gente se deparou com um casal com uma criança na janela do sétimo andar. Começamos a gritar para eles não pularem, mas as chamas começaram a tomar conta deles na hora. Acabou que eles se jogaram, vindo a falecer na hora”, disse.
O vizinho também falou sobre o momento em que a situação começou e o desespero dos moradores. Segundo ele, por volta das 10h30, sentiu o prédio tremer. Neste momento, passou a ouvir diversos gritos de outras pessoas que estavam no local.
“Começou uma gritaria na parte de fora do condomínio, solicitando que todo mundo saísse”, completou.
Incêndio em apartamento de Valparaíso de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás