Artista contou que recebeu bênção especial de Irmã Dulce durante viagem a Salvador com os pais. Nesta terça-feira, 13 de agosto, é celebrado o dia da primeira santa brasileira. Thiaguinho postou foto e lembrou encontro com Santa Dulce dos Pobres em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
“É dia de relembrar o encontro mais poderoso e lindo que já tive na minha vida”. Assim escreveu nas redes sociais o cantor Thiaguinho ao relembrar, nesta terça-feira (13), o momento em que esteve com Irmã Dulce. Em Salvador, a data é marcada pelas homenagens ao dia de Santa Dulce dos Pobres, a primeira brasileira a ser canonizada pela Igreja Católica.
O artista contou que se encontrou com a religiosa quando era criança, durante uma viagem com os pais para a capital baiana. Ele disse que teve a oportunidade de receber uma benção especial no colo dela.
“Meus pais me dizem a vida inteira que minha vida mudou naquele momento… E eu acredito! 🙌🏿 Santa Dulce dos Pobres… Rogai por nós! O Anjo Bom da Bahia! 💙🤍”, escreveu o artista.
Nos comentários da publicação, a influenciadora digital soteropolitana Carol Peixinho, namorada do artista, celebrou o encontro entre os dois. “Você foi abençoado por ela 🙌🏾💙”, reforçou.
LEIA TAMBÉM:
Veja programação da festa de Santa Dulce dos Pobres em Salvador, nesta terça
G1 lista 13 curiosidades sobre a Santa Dulce dos Pobres
Durante a gravação de um programa de televisão ao lado da também cantora Ivete Sangalo, em setembro de 2023, Thiaguinho citou o encontro com Santa Dulce ao relembrar momentos especiais que viveu na capital baiana.
O sambista disse que o momento marcou eternamente a trajetória dele, e que crê a vida mudou depois que conheceu a religiosa. “É uma história que guardo com muito carinho, com muita devoção. Quando ela virou santa Dulce, foi algo que mexeu muito comigo”, falou, na ocasião.
O cantor contou que se encontrou com Santa Dulce dos Pobres durante uma viagem com os pais
Reprodução/Redes Sociais
Anjo Bom da Bahia
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. Desde jovem, dedicou sua vida ao cuidado dos doentes e necessitados. Em 1933, entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e em 13 de agosto do mesmo ano adotou, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.
Em 1949, a partir de um galinheiro, ela fundou um hospital na capital baiana, que evoluiu para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), instituição que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito.
Veja como ficou a oração a Irmã Dulce após a canonização
Primeira missa a Santa Dulce dos Pobres no Brasil levou milhares de fiéis à Arena Fonte Nova
‘Sem palavras para descrever emoção’, diz primeira miraculada de Irmã Dulce
A soteropolitana foi canonizada em 13 de outubro de 2019 como Santa Dulce dos Pobres após ter três milagres reconhecidos pelo Vaticano, tendo sido o último deles o de um homem que voltou a enxergar.
Carretada com a imagem da Santa Dulce dos Pobres nas ruas da capital baiana
Divulgação/OSID
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻