23 de fevereiro de 2025

Tocantins tem alerta amarelo de chuvas intensas para quase todas as regiões; veja previsão


Aviso vale até a manhã desta segunda-feira (24). Segundo Inmet, podem ser registrados ventos intensos de até 60 km/h. Alerta amarelo cobre quase todo estado
Reprodução/Inmet
Quase todo o Tocantins está sob o alerta amarelo de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso alerta para a possibilidade de temporais com ventos fortes e vale até a manhã desta segunda-feira (24).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As chuvas devem percorrer grande parte do estado, exceto em algumas cidades da região sul. De acordo com o instituto, são esperados até 50 milímetros de chuva e ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h.
LEIAM TAMBÉM
Cobra de ‘bigode’ e que vive em árvores: biólogos descobrem nova espécie de serpente no cerrado tocantinense
Jabuti resgatado após ficar anos preso embaixo de piso está de quarentena e vai passar por exames, diz veterinária
Previsão do Tempo
Em Palmas, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima é de 31 ºC e a mínima pode chegar a 22 ºC.
Araguaína tem previsão prevê pancadas de chuva isoladas pela manhã e à noite. A temperatura máxima pode chegar a 32 ºC, enquanto a mínima deve variar entre 22 e 23 graus.
Moradores de Gurupi podem encarar muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A previsão de temperatura máxima é de 30 ºC, a mínima varia entre 22 e 24 graus.
O Inmet emitiu orientações de segurança:
Durante rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda;
Evite utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada;
Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Reinaldo Carvalho é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Vilma Nascimento.

Mais Notícias