28 de dezembro de 2024

Tom Zé tem alta após 20 dias internado em SP

Cantor de 87 anos estava hospitalizado desde 11 de setembro na Beneficência Portuguesa após sofrer um acidente doméstico. Tom Zé
André Conti
O cantor Tom Zé, de 87 anos, teve alta nesta terça-feira (1º) do Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista. Ele sofreu um acidente doméstico e estava hospitalizado desde 11 de setembro.
Tom Zé foi levado ao hospital quando teve “queixa de dor de cabeça intensa e persistente após sofrer uma queda em sua residência”.
Tom Zé
Déa Moura / Divulgação
Em 23 de setembro, uma postagem publicada no perfil oficial do músico nas redes sociais informava a internação. Neusa Martins, esposa de Tom Zé também confirmou a informação à TV Globo.
“Para compartilhar com vocês a notícia de que Tom Zé está internado para tratamento de saúde, aqui em São Paulo. Uma queda em casa motivou essa internação do artista que pula do palco com desenvoltura, ora vejam!”, informa o texto do post no Instagram do artista.
“Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada. Ontem foram estabelecidos o diagnóstico e a terapêutica e, queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também. Manda abraço para vocês, para nós todos e espera encontrá-los em breve, num palco e plateia que formam a mesma unidade corajosa e amorosa – rima verdadeira e proposital, meninos e meninas! Gratidão a todos.”
Tom Zé completará 88 anos de idade no próximo dia 11 de outubro. Uma das figuras mais originais da MPB e ícone da Tropicália, ele se instalou em São Paulo e fez da cidade uma personagem importante da sua produção.
O compositor, poeta, músico e ecologista escolheu São Paulo para viver e muitas de suas músicas contemplam a capital, como “São, São Paulo”, que ganhou o festival da Record em 1968.
Tom Zé está internado em SP
Reprodução/Instagram
LEIA MAIS:
Imortal de Irará: Tom Zé toma posse na Academia Paulista de Letras

Mais Notícias